Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Ato de vandalismo baixa o nível de lago do Campolim

Vândalos retiraram pranchas do vertedouro que controla nível da água, deixando o leito aparente

11 de Novembro de 2021 às 12:11
Cruzeiro do Sul [email protected]
Lago do Parque Carlos Alberto de Souza ficou com o leito aparente após ato de vandalismo
Lago do Parque Carlos Alberto de Souza ficou com o leito aparente após ato de vandalismo (Crédito: Cortesia)

Nesta terça-feira (9), o lago do Parque Carlos Alberto de Souza, localizado no Parque Campolim amanheceu com o leito aparente e com pouca água.

A aposentada Maria Conceição Latuf, 65 anos, mora na região central da cidade, mas gosta de frequentar a pista de caminhada do Campolim todos os dias por conta da arborização, beleza e tranquilidade do parque “Eu fiquei assustada quando vi o lago, é revoltante”, conta.

Segundo ela, a situação era pior “Aquele parque estava pior, agora estão cuidando aos poucos, está bem melhor, mas ainda precisam resolver algumas questões, como o bebedouro que foi retirado e não colocaram outro e o cuidado com o lago, que é tão lindo e ultimamente cheira esgoto”

Questionada sobre o nível da água do lago, a Prefeitura Municipal de Sorocaba explica que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) constatou, na manhã de terça-feira (9), caso de vandalismo, em que houve a retirada de pranchas do vertedouro que controla o nível do lago do Parque Campolim.

De acordo com a nota, a situação foi rapidamente resolvida, com a recolocação das pranchas. O lago será monitorado, para acompanhar a recuperação do volume. O Saae/Sorocaba também estuda fazer uma intervenção, para evitar o acesso de pessoas não autorizadas naquela área e a Guarda Civil Municipal (GCM) intensificará o patrulhamento no local.

.

Galeria

Confira a galeria de fotos