Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Vigilância Sanitária interdita comunidade terapêutica na zona leste

Estabelecimento não possuía licença de funcionamento; no momento da interdição, havia 18 pacientes

11 de Novembro de 2021 às 09:06
Cruzeiro do Sul [email protected]
Fachada da comunidade terapêutica está situada na zona leste da cidade
Fachada da comunidade terapêutica está situada na zona leste da cidade (Crédito: Divulgação/Secom)

A Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), por meio da Vigilância Sanitária (Visa), interditou, nesta quarta-feira (10), uma comunidade terapêutica situada na zona leste da cidade. O local foi interditado devido às más condições das instalações físicas, segurança, organização, conforto e limpeza, o que colocava em risco a saúde pública. O estabelecimento também não possuía licença de funcionamento. No momento da interdição, havia 18 pacientes.

O estabelecimento recebeu a determinação de encaminhar essas pessoas aos seus familiares ou outra instituição regularizada. A medida deverá ser informada à Visa. O local permanecerá fechado, até que todas as irregularidades sejam sanadas. O funcionamento do espaço se dará somente mediante a concessão da licença de funcionamento.

Denúncias para a Visa podem ser feitas por meio do canal 156, da Ouvidoria Geral do Município, ou pelo site da Prefeitura: http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento. Também é possível registrar a ocorrência pelo WhatsApp da Ouvidoria, pelo número: (15) 99129-2426, das 8h às 17h..

 

 

Galeria

Confira a galeria de fotos