Buscar no Cruzeiro

Buscar

Saúde

Unimed Sorocaba anuncia investimento de R$ 5 milhões em nova unidade

Atendimento do novo empreendimento da cooperativa tem previsão de início entre março e abril de 2022

10 de Novembro de 2021 às 17:43
Cruzeiro do Sul [email protected]
Unimed Sorocaba anuncia nova unidade no Shopping Iguatemi Esplanada.
Unimed Sorocaba anuncia nova unidade no Shopping Iguatemi Esplanada. (Crédito: Fábio Rogério )

A Unimed Sorocaba anunciou nesta quarta-feira (10) investimento de R$ 5 milhões para a instalação de uma nova unidade da cooperativa, na Ala Sul do Shopping Iguatemi Esplanada. O início da operação está previsto para março ou abril de 2022.

A nova unidade da cooperativa irá ocupar um espaço com cerca de 383 metros quadrados, que abrigará a área comercial e uma unidade assistencial. A nova unidade assistencial terá 10 salas de coleta para exames laboratoriais, clínica de vacinas para os públicos adulto e infantil e três salas para ultrassonografias, com atendimento e equipamentos de imagem mais voltados ao segmento materno-infantil.

Já na nova área comercial funcionarão os serviços de vendas e pós-vendas de planos de saúde da Unimed Sorocaba.

Segundo o presidente do Conselho de Administração da Unimed Sorocaba, Gustavo Ribeiro Neves, o anúncio da instalação de uma nova unidade da cooperativa faz parte do plano de expansão e revitalização das unidades assistenciais e de negócios, tanto em Sorocaba quanto nos municípios que fazem parte da sua área de abrangência, visando melhorar ainda mais o atendimento e o conforto aos seus clientes.

“A parceria da Unimed Sorocaba com o Iguatemi Esplanada proporcionará mais conforto e qualidade de atendimento aos pacientes. São duas marcas de excelência, empenhadas em superar as expectativas dos seus clientes”, destaca Ribeiro Neves.

A gerente geral do Iguatemi Esplanada, Ana Carolina Gonçalves, afirma que a inauguração da nova unidade da Unimed Sorocaba no shopping será um marco que reforça o mix de serviços e se consolida como um dos principais centros comerciais, de lazer, gastronomia e serviços do interior paulista.

“Além disso, essa parceria com a Unimed Sorocaba consolida ainda mais o Iguatemi Esplanada não apenas como um empreendimento voltado às compras, lazer e gastronomia, mas um polo de investimento e negócios”, afirma Ana Carolina.

Lembrando que a Unimed Sorocaba possui o Hospital Dr. Miguel Soeiro na cidade, entre outras unidades, como a que já funciona no Shopping Cidade Sorocaba. Atualmente, a cooperativa de saúde possui mais de 100 mil clientes diretos e é formada por 1,2 mil médicos cooperados e 2.533 colaboradores. (Da Redação)