Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cidades

Sorocaba é finalista do Prêmio Band Cidades Excelentes 2021

Cidade concorrerá entre as três finalistas, na categoria cidades acima de 500 mil habitantes

10 de Novembro de 2021 às 11:02
Cruzeiro do Sul [email protected]
 O concurso vai dar R$ 10 mil e consultoria para o autor do projeto que apresentar soluções para os problemas de Sorocaba
O concurso vai dar R$ 10 mil e consultoria para o autor do projeto que apresentar soluções para os problemas de Sorocaba (Crédito: PEDRO NEGRÃO )

A Prefeitura de Sorocaba divulgou nesta terça-feira (9) que a cidade concorre entre três finalistas, na categoria cidades acima de 500 mil habitantes, ao Prêmio Band Cidades Excelentes 2021, que acontecerá no próximo dia 23 de novembro, em Brasília. O município será representado pelo prefeito Rodrigo Manga.

Foram inscritos mais de 5.000 municípios brasileiros e, ao todo, são somente 15 finalistas. Os indicadores de avaliação são construídos a partir de cinco pilares: Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.

A iniciativa tem como objetivo incentivar a melhoria da realidade das cidades com a premiação pelas realizações de boas práticas da gestão pública. O prêmio é uma parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila.

“Ficamos muito felizes e honrados com este reconhecimento. Isso mostra que nossa administração está no caminho certo. A população sorocabana pode ter certeza que nós não mediremos esforços para fazer os moradores da cidade terem cada vez mais orgulho de viver aqui”, afirma o prefeito Rodrigo Manga.

Sorocaba vem sendo reconhecida de forma positiva em 2021. Em julho, a revista inglesa Foreign Direct Investment Strategy, do grupo Financial Times, já havia classificado a cidade como a quarta melhor das Américas para receber investimentos nos próximos anos, na categoria relação custo-benefício.

8º Prêmio Networking Empresarial

O prefeito Rodrigo Manga também representará a cidade, em São Paulo, na 8ª edição do Prêmio Networking Empresarial, realizado pela empresa Craques Master Brasil. A cerimônia será no próximo dia 18, em São Paulo.

O objetivo da ação é homenagear empresários, artistas, cientistas, escritores, entre outros profissionais que, apesar das dificuldades impostas pela pandemia, mantiveram-se firmes em suas atividades, garantindo empregos, renda e produção científica e cultural. Parte da arrecadação do evento será doada ao Instituto Brasil + Social.

A lista de agraciados com o 8º Prêmio Networking conta com nomes bastante conhecidos, como o pentacampeão pela Seleção Brasileira de Futebol Cafu; o apresentador e proprietário do SBT, Silvio Santos; o próprio apresentador Ratinho; a empresária e ativista pelos direitos das mulheres Luiza Brunet; o escritor Augusto Cury; o arquiteto Ruy Ohtake; o deputado federal Fausto Pinatto; o deputado estadual coronel Telhada; o secretário especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania, Robson Tuma; o secretário de Esportes do Estado de São Paulo, Aildo Rodrigues Ferreira; a dupla sertaneja Gian & Giovanni e muitos outros. (Da Redação)