Buscar no Cruzeiro

Buscar

Empregos

Rede anuncia abertura de loja e 200 vagas de empregos em Sorocaba

10 de Novembro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Secretários municipais receberam empreendedor na segunda.
Secretários municipais receberam empreendedor na segunda. (Crédito: DIVULGAÇÃO / SECOM SOROCABA)

A zona norte de Sorocaba vai abrigar uma loja da rede Aki Tem Bem Barato, voltada ao setor de variedades. O empreendimento está em fase final de instalação e vai gerar 200 empregos, diretos e indiretos, que serão preenchidos via Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), unidade ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur).

O anúncio foi feito pelo proprietário da empresa, Claudinei Barboza, em visita à Prefeitura de Sorocaba, na última segunda-feira (8). Ele esteve reunido com os secretários municipais Samyra Toledo (Governo), Robson Coivo (Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo) e Paulo Henrique Marcelo (Planejamento), para falar sobre o empreendimento. Também participaram da reunião o deputado federal Henrique Stein, mais conhecido como Henrique do Paraíso, e seu assessor Erisvaldo de Souza.

O secretário Robson Coivo adianta que, em breve, será feito o chamamento para preenchimento das vagas de trabalho para essa nova loja. “Trata-se de uma rede varejista, que oferecerá produtos a preços acessíveis e que está apostando na nossa cidade. Isso mostra a potencial consumidor de Sorocaba”, complementa o titular da Sedettur.

A rede, que conta com mais de 25 lojas no Estado de São Paulo, será a primeira na região de Sorocaba. A nova unidade funcionará em um amplo imóvel na avenida Ipanema. “Sorocaba é um mercado promissor e tudo está praticamente pronto para inaugurarmos. A intenção é começar a funcionar ainda neste ano de 2021. Estamos acertando os últimos detalhes”, destacou Barboza.

“Trata-se de um grupo forte e disposto a ampliar sua atuação no Estado, que já planeja chegar, em seguida, também a outras regiões paulistas”, comentou o deputado Henrique do Paraíso.

Para o secretário de Planejamento, essa confiança do empresariado em investir em Sorocaba é extremamente positiva, tanto para o aquecimento da economia, quanto para os cidadãos. “Nossa busca é atrair empreendimentos e, consequentemente, mais investimentos para a nossa cidade. Em paralelo, os moradores também ganham, pois aumenta a oferta de empregos e de produtos, além da competitividade de mercado, favorecendo as oportunidades e melhores preços”, finaliza o secretário Paulo Henrique Marcelo. (Da Redação)