Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Imunização contra a Covid-19 prossegue amanhã e 6ª feira

10 de Novembro de 2021 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]
Amanhã (11), será aplicada a 2ª dose da Coronavac para quem tomou a 1ª até 14 de outubro.
Amanhã (11), será aplicada a 2ª dose da Coronavac para quem tomou a 1ª até 14 de outubro. (Crédito: MARTIN BERNETTI / AFP)

Amanhã (11), em Sorocaba, acontecerá a aplicação da segunda dose da Coronavac/Butantan em pessoas que tomaram a primeira aplicação até 14 de outubro. A ação ocorrerá por sistema drive-thru, em quatro locais da cidade, sem agendamento.

A aplicação acontecerá das 8h às 12h para pessoas que nasceram entre janeiro e junho e das 12h às 16h aos nascidos entre julho e dezembro.

A vacinação drive-thru ocorrerá no Instituto Humberto de Campos (rua Rosa Maria de Oliveira, 377, no Jardim Zulmira); Shopping Cidade Sorocaba (estacionamento G5, com entrada pela av. Atanázio Soares); Universidade de Sorocaba / Uniso / Cidade Universitária (rodovia Raposo Tavares, km 92,5); e Clube União Recreativo Campestre de Sorocaba (rua Francisco Paulo Braion, 650, no Jardim Guadalajara).

2ª dose da Pfizer

Na sexta-feira (12), haverá a aplicação da segunda dose da Pfizer em adolescentes de 12 anos ou mais e adultos, que tomaram a primeira aplicação até o dia 22 de outubro. A ação ocorrerá por sistema drive-thru, em quatro locais da cidade, e não é necessário agendamento.

A aplicação acontecerá das 8h às 12h para os nascidos entre janeiro e junho e das 12h às 16h para quem nasceu entre julho e dezembro.

A vacinação drive-thru ocorrerá no Instituto Humberto de Campos; Shopping Cidade Sorocaba; Universidade de Sorocaba / Uniso / Cidade Universitária; e na Igreja Universal do Reino de Deus / unidade Centro (av. Dr. Afonso Vergueiro, 555).

A pé ou de ônibus

Também haverá, nos locais de atendimento, nos dois dias, posto de vacinação para os munícipes que chegarem a pé ou pelo transporte público. É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e do comprovante de aplicação da primeira dose.

Além disso, o vacinado deverá informar o número do seu CPF ou portar o documento, assim um comprovante de residência.

Nos locais de vacinação também haverá arrecadação de alimentos não perecíveis para a campanha #AFOMENAOEFAKE!, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). O objetivo é distribuir esses itens às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade. A doação é voluntária, aberta a todos que desejarem e puderem contribuir.

Terceira dose foi aplicada ontem (9) em 1.868 pessoas de dois grupos

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realizou ontem (9) a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 em 1.868 pessoas, entre profissionais da saúde e pacientes imunossuprimidos.

A vacinação, por sistema de agendamento, ocorreu das 8h às 16h em 11 Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Aparecidinha, Barcelona, Cerrado, Escola, Maria do Carmo, Mineirão, Santana, São Bento; Ulisses Guimarães; Vitória Régia e Wanel Ville.

Em Sorocaba, 1.120.997 doses das vacinas contra a Covid-19 já foram aplicadas na população, sendo 575.040 da primeira aplicação, 490.753 da segunda dose, 18.035 da dose única e 37.169 da terceira aplicação ou dose de reforço. (Ana Cláudia Martins e Redação)