Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Deic encontra 5 corpos durante ação contra o Tribunal do Crime

Oito pessoas foram presas durante a Operação Tânatos

09 de Novembro de 2021 às 12:33
Da Redação [email protected]
Os corpos foram encontrados na zona norte da cidade
Os corpos foram encontrados na zona norte da cidade (Crédito: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil de Sorocaba, por meio da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), localizou cinco corpos na zona norte de Sorocaba, durante a operação contra 'Tribunal do Crime'. As informações foram divulgadas pelo G1.

Os corpos encontrados ainda aparentavam ter sido mortos há cerca de seis meses. A Deic não confirmou as informações e afirmou que vai responder oficialmente durante a coletiva de imprensa no período da tarde.

Os Policiais Civis cumpriram 29 mandados com a finalidade de prender indivíduos ligados ao "Tribunal do Crime". Oito pessoas foram presas durante a Operação Tânatos. 

Segundo a polícia, após seis meses de investigações, o setor de inteligência da Deic identificou diversas pessoas envolvidas diretamente com os crimes. Com isso foram solicitados à Justiça 11 mandados de prisão temporária e 18 mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos em Sorocaba, nas zonas Norte e Leste.

Entre os crimes atribuídos aos integrantes desta facção estão tortura e associação ao crime. Os materiais apreendidos serão analisados pelo setor de inteligência da Deic e as investigações continuam, o objetivo é identificar outras pessoas envolvidas com o Tribunal do Crime e se mais crimes foram cometidos pelo grupo.

Leia mais - Deic Sorocaba prende 8 suspeitos de participação no Tribunal do Crime