Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Diretoria do CRCSP visita a Fundação

09 de Novembro de 2021 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]
Mariano Amadio, José Donizete, Laelso Rodrigues e José Maion.
Mariano Amadio, José Donizete, Laelso Rodrigues e José Maion. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (8/11/2021))

A atual diretoria do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) visitou a sede da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul e do Colégio Politécnico, na manhã de ontem (8). O presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, o vice-presidente de Administração e Finanças José Aparecido Maion, e o vice-presidente de Registro, Mariano Amadio, foram recebidos por um dos instituidores da FUA, Laelso Rodrigues.

Valentina comentou sobre os ajustes necessários para atender da melhor forma o profissional de contabilidade durante a pandemia de Covid-19. “Estávamos preparados para a gestão e aí veio a pandemia e tivemos que repensar todo o nosso planejamento, pois somos aproximadamente 152 mil profissionais em todo o Estado e cerca de 22 mil escritórios de contabilidade. Então, nos organizamos e investimos fortemente em falar com os profissionais para entender a necessidade deles e fizemos todos os atendimentos de forma segmentada”, destacou.

Cerca de 200 funcionários foram colocados em home office. Cuidados com o sigilo das informações contábeis também foram necessários. “Tivemos que usar todos os nossos recursos tecnológicos, fizemos também transmissões on-line. A pandemia potencializou tudo isso e aproveitamos para oferecer ainda mais atividades e serviços para os profissionais da contabilidade”, apontou.

Maion, por sua vez, lembrou que todo o orçamento planejado para 2020 e 2021 teve de ser revisto. Mesmo assim, com planos estratégicos, foi possível adaptar os valores para o novo cenário que a pandemia apresentou. “Tivemos que refazer e adaptar os orçamentos do CRCSP para três cenários possíveis, desde o mais otimista, o mais pessimista e o mais realista”, afirma. Conforme ele, mesmo assim, foi possível alcançar os objetivos propostos. “Já fazíamos muita coisa de forma virtual, então, não foi algo que tivemos grandes dificuldades”, relata.

Amadio destacou o papel do profissional da contabilidade do interior paulista e como a pandemia impulsionou o trabalho da classe. “Com a pandemia tivemos que encontrar uma maneira de fazer as atividades, sem muito tempo para pensar se iria dar certo ou não. Era fazer ou fazer, só tínhamos essa opção. E junto com as equipes de TI, de forma virtual, conseguimos inovar, fizemos um aplicativo de transferência de arquivo e atingimos nossas metas com folga”, disse.

Como profissional da área, Laelso Rodrigues destacou a importância do trabalho da contabilidade e do trabalho do CRCSP. “Fico muito feliz em receber a diretoria do Conselho Regional, pois toda a minha vida foi voltada para a contabilidade, e possuo um dos registros profissionais na área entre os mais antigos”, ressalta. (Ana Cláudia Martins)