Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Hoje (9) tem dose para grupos específicos

09 de Novembro de 2021 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]
Novos médicos irão trabalhar nas unidades básicas de saúde da cidade.
Novos médicos irão trabalhar nas unidades básicas de saúde da cidade. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO / ARQUIVO JCS (29/5/2020))

Sorocaba realiza hoje (9) a vacinação da terceira dose ou dose de reforço contra a Covid-19 em pessoas imunossuprimidas com 18 anos ou mais e profissionais da saúde. A vacinação agendada acontecerá em 11 Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Somente serão imunizadas pessoas imunossuprimidas com 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose ou a dose única da vacina até o dia 12 de outubro e profissionais da saúde que tomaram a segunda aplicação ou dose única até o dia 7 de maio.

Para essa dose adicional, é preciso o intervalo mínimo de 28 dias para imunossuprimidos e 180 dias para profissionais da saúde, conforme orientação do governo de São Paulo.

Foram disponibilizadas 7.040 vagas para esses públicos, por sistema de agendamento. A vacinação ocorrerá das 8h às 16h, em 11 Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Aparecidinha; Barcelona; Cerrado; Escola; Maria do Carmo; Mineirão; Santana; São Bento; Ulisses Guimarães; Vitória Régia e Wanel Ville.

O agendamento on-line foi disponibilizado às 9h do último sábado (6) pelo link www.sorocaba.sp.gov.br/cadastrovacina.

As pessoas imunossuprimidas deverão apresentar documento comprobatório no ato da imunização, além do documento de identidade com foto e do comprovante de aplicação da segunda dose ou dose única.
Para os profissionais da saúde é obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e do comprovante de aplicação da segunda dose ou dose única. A relação de tipos de imunossupressão são: imunodeficiência primária grave; quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) e uso de drogas imunossupressoras; pessoas com HIV/AIDS; uso de corticoides em doses; uso de drogas modificadoras da resposta imune (metotrexato, leflunomida, micofenolato de mofetila, azatiprina, ciclofosfamida, ciclosporina, tacrolimus e 6-mercaptopurina); biológicos em geral (infliximabe, etanercept, humira, adalimumabe, tocilizumabe, canakinumabe, golimumabe, certolizumabe, abatacepte, secukinumabe e ustekinumabe); Inibidores da JAK (tofacitinibe, baracitinibe e upadacitinibe). (Ana Cláudia Martins)