Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fiscalização

PM aborda 492 pessoas durante operação 'Paz e Proteção' em Sorocaba

1,300 Kg de drogas e uma arma foram apreendidos na operação

08 de Novembro de 2021 às 08:40
Kally Momesso [email protected]
Operação 'Paz e Proteção' deste final de semana
Operação 'Paz e Proteção' deste final de semana (Crédito: Divulgação/PM)

A Polícia Militar abordou 492 pessoas durante a operação 'Paz e Proteção', realizada em Sorocaba, entre sexta-feira (5) e domingo (7). Entre os abordados na ação em conjunto com a Guarda Civil Municipal para coibir aglomerações e pancadões, 243 eram condutores de veículos. 

Cinco pessoas foram presas, entre elas, um flagrante por roubo, um flagrante de furto, um por porte ilegal de arma de fogo e um flagrante de tráfico de drogas. 1,300 Kg de drogas e uma arma foram apreendidos na operação.

A PM também fiscalizou 113 motos e 130 carros. Ainda aplicou 71 multas, sendo que seis motos e seis carros foram guinchados. Dois veículos foram localizados. Três estabelecimentos foram fechados pela Polícia Militar. Foram 11 estabelecimentos fiscalizados.

As Operações 'Paz e Proteção', são desencadeadas nos locais possíveis de aglomeração, de forma preventiva. Dentro de critério técnico, são direcionadas viaturas para saturar o local antes de seu início com a finalidade de zelar pela paz pública atuando diretamente nas perturbações de sossego causadas pelos “bailes funk”, interdição de vias, delitos de trânsito e crimes contra o patrimônio.

As ações ocorreram em diversas regiões da cidade de Sorocaba entre elas os bairros Jardim Ipiranga, Nova Esperança, Jardim Capitão, Campolim, Paineiras, Vitória Régia, Praça da Bandeira, Vila Helena, Habiteto, Carandá, Zacarias, Brigadeiro Tobias, João Romão, Bairro dos Morros e Vila Sabiá.

Leia mais - Acidente entre caminhões deixa uma vítima presa às ferragens em Porto Feliz