Buscar no Cruzeiro

Buscar

Exposição

Encontro de carros antigos atrai público em Votorantim

Exposição "O Retorno" mostrou cerca de 300 veículos na Praça de Eventos

07 de Novembro de 2021 às 18:38
Da Redação com informações da Prefeitura de Votorantim
Carros tunados, antigos e restaurados estavam entre os 300 veículos da exposição
Carros tunados, antigos e restaurados estavam entre os 300 veículos da exposição "O Retorno" (Crédito: Divulgação/ Prefeitura de Votorantim)

Nem o calor de 38º Celsius de pleno meio-dia deste domingo (7) ensolarado foi empecilho para que famílias inteiras participassem do encontro de carros antigos na Praça de Eventos Lecy de Campos, em Votorantim. A exposição “O Retorno” mostrou cerca de 300 veículos a um público bastante animado e festivo. O evento foi promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Votorantim, das 9h às 16h, em parceria com o 147 Club.

Carros tunados, antigos, restaurados, agradaram todo tipo de público que compareceu à praça. Diversos grupos de apaixonados por carros e motos marcaram presença, tais como Só Os Loucos Sabem, Armazém Aircooled, Old Beetles, Arena Old Cars e 147 Club. Outra atração foi a apresentação musical das bandas Cromatina X, formada por jovens mulheres, e Sound Trip, formada só por homens e que fez um tributo à banda californiana Creedence.

Quem esteve por lá aproveitou o som das bandas e os veículos à mostra, mas também pôde ver o pet do casal Thiago Henrique Silva e Jéssica Regina Sales, que fez sucesso no evento. Eles, que são de Votorantim, do Motoclube Os Zumirdes, chamaram bastante a atenção por estarem com o porquinho Jérfiso. Por onde passava, amarrado a uma coleira, Jérfiso atraiu olhares e as lentes de máquinas fotográficas e celulares. O porco faz tanto sucesso que já tem até Instagram.

Para a Secretaria de Cultura, o evento foi um tremendo sucesso, pois o tempo ajudou e levou diferentes públicos que puderam passar um domingo agradável, apreciando diferentes tipos de carros, consumindo todo tipo de acessórios e roupas relacionados ao mundo automobilístico, bem como, podendo se alimentar ali mesmo.