Buscar no Cruzeiro

Buscar

Iluminação Pública

Prefeitura substitui lâmpadas por tecnologia LED na Av. Dom Aguirre

Serão trocadas 1.065 luminárias por lâmpadas de LED em trecho de quase seis quilômetros

07 de Novembro de 2021 às 17:04
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
A troca de lâmpadas será feita em toda a extensão da avenida
A troca de lâmpadas será feita em toda a extensão da avenida (Crédito: Thiago Delmonde / Secom Sorocaba)

A iluminação da Avenida Dom Aguirre, um dos principais pontos de acesso ao município e cartão postal de Sorocaba, agora contará com lâmpadas de LED. A substituição das lâmpadas convencionais começou a ser realizada na via na manhã deste domingo (7). O trabalho, que faz parte das ações da Prefeitura para modernizar a iluminação das vias públicas, será feito em toda a extensão da avenida, iluminando com mais eficiência e economia o canteiro central da via e a ciclovia local.

As melhorias estão sendo viabilizadas por meio de medida mitigadora, em parceria com a Construtora Planeta e a Construtora Silva Campos. Ao todo, serão trocadas 1.065 luminárias por lâmpadas de LED, que estão divididas em quase seis quilômetros de extensão. O trecho da via vai desde a Praça Dom Tadeu Strunck até a Avenida Camilo Júlio.

Além de gerar economia ao município, a mudança também visa contribuir com a segurança viária no local. “Estamos atentos às necessidades da população, sabemos que a manutenção da ciclovia era uma demanda antiga e que representa um estímulo à prática esportiva e à manutenção da saúde das pessoas. A modernização da iluminação está sendo feita nas principais vias da nossa cidade e, a partir do próximo ano, iniciaremos essa modernização também nos bairros”, concluiu o prefeito Rodrigo Manga no ato que deu início à substituição das lâmpadas. Secretários, vereadores e autoridades também estiveram presentes na solenidade.

A modernização na iluminação pública também está sendo ou foi realizada em outras vias, como Av. Paraná, no Cajuru; Rua Hermelino Matarazzo; Rua Comendador Oetterer; Avenida Itavuvu, no trecho desde a Avenida Ipanema até a Avenida Chico Xavier; além da própria Avenida Ipanema, no trecho entre a Avenida J.J. Lacerda e a Casa do Cidadão.