Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

GCM e PM multam 52 veículos durante operação contra pancadões

Ainda no decorrer da ação, um estabelecimento foi fechado e outros dois, notificados

07 de Novembro de 2021 às 12:18
Cruzeiro do Sul [email protected]
Na operação, dez estabelecimentos foram fiscalizados, sendo que um foi fechado e outros dois, notificados
Na operação, dez estabelecimentos foram fiscalizados, sendo que um foi fechado e outros dois, notificados (Crédito: Divulgação/ Secom Sorocaba)

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar multaram 52 veículos durante mais uma Operação Saturação, realizada neste fim de semana, em Sorocaba. O objetivo da ação é combater pancadões e outros eventos clandestino. A fiscalização começou às 18h de sábado (6) e terminou às 6h de domingo (7). Ainda no decorrer dos trabalhos, um estabelecimento foi fechado e outros dois, notificados. 

As equipes atuaram em pontos estratégicos no Parque Paineiras e no Parque Vitória Régia. Segundo a GCM, nos dois bairros há histíorico de pessoas que se reúnem para eventos clandestinos com o uso de som alto nos veículos em vias e outros locais públicos.  Um estabelecimento localizado na avenida Antonio Silva Saladino, no Parque Vitória Régia, teve as atividades encerradas por irregularidades. 

Paralelamente, a GCM, junto às equipes da Fiscalização de Posturas e da Vigilância Sanitária (Visa) fiscalizou nove estabelecimentos comerciais quanto ao cumprimento das normas vigentes. Foram averiguados locais no Centro, na Vila Independência, no Jardim São Guilherme, na Vila Haro, no Wanel Ville, no Jardim dos Estados, no Jardim Vera Cruz e na Vila Nova Sorocaba. Destes, dois foram notificadas por poluição sonora, quatro não apresentavam irregularidades e três estavam fechados. 

A GCM ainda realizou patrulhamento preventivo nos arredores de próprios municipais. A população pode colaborar com a Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) nessas ações e, em casos de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades, informar os órgãos de segurança, pelos telefones 153 (GCM) e 190 (PM). (Com informações da Prefeitura de Sorocaba)