Buscar no Cruzeiro

Buscar

Covid-19

Sorocaba registra 21 novos recuperados e 23 novos casos

Dados são da Secretaria de Saúde, coletados neste sábado (6)

06 de Novembro de 2021 às 19:41
Marcel Scinocca [email protected]
(Crédito: REPRODUÇÃO)

A Secretaria da Saúde (SES) registrou aumento do número de recuperados da Covid-19 neste sábado (6), com 21 pessoas nessa situação, chegando ao total de 83.025. Os casos confirmados com a doença passaram de 85.874 para 85.897 na cidade, com 23 novas notificações.

Do total de confirmados, cinco estão internados (três em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 25. A cidade teve queda no número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados de 227 para 206. Entre os suspeitos, quatro estão internados em hospitais da cidade, sendo nenhum em UTI. . O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 170.898.

No censo diário de leitos da Covid-19 deste sábado (6), no Hospital Estadual Adib Jatene, os 20 leitos de UTI Covid (Unidade de Terapia Intensiva) encontram-se 15% ocupados. Outro hospital de esfera estadual, o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), possui sete leitos de UTI Covid ocupados, dos 10 disponibilizados. O único leito de UTI infantil Covid está sem paciente.

Dos hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos Covid, a Santa Casa está com 60% de ocupação nos leitos clínicos Covid. Ou seja, dos 10 existentes, seis possuem pacientes. A ocupação de UTI Covid da Santa Casa é de 0%, o que representa nenhum leito ocupado dos 20 contratados. Dos seis leitos clínicos Covid do GPACI, nenhum está ocupado.

Na rede particular, o Hospital Unimed possui três leitos adulto de UTI Covid ocupados dos 15 pactuados e nenhum leito clínico ocupado, dos 20 existentes.

Os óbitos confirmados se mantiveram em 2.842. A taxa de letalidade no município é de 3,3%, abaixo da taxa estadual, que é de 3,5%, e acima da taxa nacional, que se encontra em 2,8%. A cidade segue sem óbitos em investigação. (Da redação)