Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Jovem é morto com tiro no abdômen por segurança de bar em Sorocaba

Antes do disparo, o segurança teria mostrado uma arma de fogo e ameaçado o grupo de amigos que estava com a vítima

06 de Novembro de 2021 às 14:23
Wilma Antunes [email protected]
Vitor Bernardino foi agredido antes de ser morto.
Vitor Bernardino foi agredido antes de ser morto. (Crédito: Reprodução/Instagram)

Vitor Nascimento Carvalho Bernardino, um jovem negro de apenas 21 anos, foi morto por um segurança de um bar de Sorocaba na madrugada deste sábado (6). Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima estava acompanhada por mais quatro amigos. Antes do disparo, o autor do crime teria mostrado uma arma de fogo e ameaçado o grupo.

Ainda conforme o registro, uma briga generalizada aconteceu quando os jovens estavam no local. O tumulto começou por um dos rapazes que estava com Bernardino. Então, a equipe de segurança do estabelecimento teria colocado o grupo para fora. Enquanto eles iam para o carro, um dos seguranças e mais uma pessoa que estava envolvida na briga, momentos antes, apareceram.

Os homens bateram na vítima, que tentava dizer aos agressores que teria apenas tentado apartar a briga. O segurança chegou a ameaçar o grupo grupo com uma arma de fogo. Enquanto tentavam entrar no carro, os jovens ouviram um disparo e, quando olharam, perceberam que Vitor havia sido alvejado na altura do abdômen. O atirador fugiu do local.

O grupo dirigiu até a Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da zona leste. A vítima chegou ainda com vida, mas acabou não resistindo aos ferimentos. Uma equipe de perícia técnica periciou o carro em que Bernardino foi trazido. O veículo foi liberado em seguida.

Policiais também foram ao local dos disparos, no quilômetro 95 da rodovia Raposo Tavares, no Jardim Rosaria Alcolea. Um estojo de aparentemente calibre .38 foi encontrado e recolhido para perícia. O projétil que teria matado a vítima não foi encontrado. 

Nas redes sociais, amigos e familiares se manifestaram sobre o caso. “Luto, por um menino com a vida inteira pela frente, menino sem maldade nenhuma no coração, foi assassinado por um segurança sem preparo e acima de tudo homicida com um tiro a queima roupa, não vai passar batido! Descanse em paz meu amigo te amamos muito Vitor Nascimento [sic]”, diz um amigo da vítima.

No Twitter, alguns perfis também se indignaram com a violência. “Aí você é um jovem negro e sai pra se divertir no role e acaba morto pelo segurança. Não é fatalidade, é RACISMO”, publicou uma das contas.

O bar se lamentou sobre o ocorrido por meio de uma postagem em seu perfil do Instagram. Confira a nota na íntegra:

“Boa tarde, a respeito do acontecido de ontem [5], gostaríamos primeiramente de dizer a toda família e amigos da vítima os nossos sinceros sentimentos, do fundo dos nossos corações. Dizer também que estamos cooperando com todas investigações, já denunciamos para a polícia o autor responsável por toda essa barbaridade. Dizer que não compartilhamos com NADA, literalmente NADA do que aconteceu!”