Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Sorocaba e Votorantim retomam a vacinação na segunda (8) e terça (9)

Itu aplica imunizante contra Covid-19 hoje no coreto da Praça da Matriz

06 de Novembro de 2021 às 00:01
Wilma Antunes [email protected]
Vacinação na Praça da Matriz de Itu será das 8h às 14h, hoje (6).
Vacinação na Praça da Matriz de Itu será das 8h às 14h, hoje (6). (Crédito: DIVULGAÇÃO / ITU.SP.GOV.BR)

 

Sorocaba não aplica vacina contra Covid-19 neste fim de semana. A campanha de imunização deve retornar na segunda-feira (8), com dose de reforço para idosos que tomaram a segunda aplicação até o dia 7 de maio. Outras cidades da região também voltam a imunizar a população contra o coronavírus no início da próxima semana. Porém, em Itu, a vacinação ocorre normalmente.

A Prefeitura de Sorocaba, realiza, na segunda-feira (8), a vacinação da terceira dose do imunizante em idosos que tomaram a segunda aplicação da Coronavac ou da Astrazeneca até o dia 7 de maio. Para essa dose adicional, é preciso o intervalo mínimo de seis meses (180 dias), orientado pelo governo paulista.

A ação ocorrerá por sistema drive-thru, das 8h às 16h, em quatro locais da cidade, e não é necessário agendamento. A aplicação acontecerá das 8h às 12h, para idosos que nasceram entre janeiro e junho e das 12h às 16h aos nascidos entre julho e dezembro.

A vacinação drive-thru ocorrerá no Instituto Humberto de Campos (rua Rosa Maria de Oliveira, 377, no Jardim Zulmira); Shopping Cidade Sorocaba (estacionamento G5, com entrada pela av. Atanázio Soares); Universidade de Sorocaba / Uniso/ Cidade Universitária (rodovia Raposo Tavares, quilômetro 92,5), e Clube União Recreativo Campestre de Sorocaba (rua Francisco Paulo Braion, 650, no Jardim Guadalajara).

Em Itu

Itu aplica a vacina contra Covid-19 hoje (6), das 8h às 14h, no coreto da Praça da Matriz. Serão imunizados com a primeira dose adolescentes com 12 a 17 anos e adultos com 18 anos ou mais. A segunda dose da Astrazeneca é para vacinados com a primeira dose do imunizante até o dia 11 de setembro. Também recebem a segunda dose os seguintes públicos: pessoas com 18 anos ou mais vacinadas com a Pfizer há mais de 21 dias; adolescentes de 12 a 17 anos imunizadas com a primeira dose da Pfizer até o dia 11 de setembro e vacinados com a Coronavac até o dia 9 de outubro.

Já a dose de reforço está programada para os seguintes públicos: pessoas com 60 anos ou mais que tenham recebido a segunda dose da vacina há mais de seis meses; imunossuprimidos vacinados com a segunda dose há mais de 28 dias e trabalhadores, acadêmicos e estagiários da área da saúde que tenham recebido a segunda dose da vacina há mais de seis meses.

Em Votorantim

Em Votorantim, a administração municipal montará um ponto de vacinação, na terça-feira (9), entre 16h e 20h, na praça Lecy de Campos. O trabalho será conduzido por profissionais da saúde de Votorantim em um ônibus cedido pela Universidade Brasil, posicionado ao lado da Feira da Lua. A aplicação não será feita no sistema drive-thru.

A imunização está agendada para os seguintes públicos: primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais; segunda dose antecipada da Astrazeneca para pessoas vacinadas com o mesmo imunizante; segunda dose antecipada da Pfizer - 8 semanas - para pessoas com 12 a 17 anos de idade e segunda dose antecipada da Pfizer - 21 dias - para pessoas com 18 anos ou mais. Também será aplicada a segunda dose da Coronavac para as pessoas que receberam a primeira dose há 28 dias.

Recebem dose adicional as pessoas com 60 anos ou mais, que receberam a segunda dose há mais de seis meses em livre demanda, sem a necessidade de agendamento. Também serão vacinadas as pessoas com alto grau de imunossupressão, que receberam a segunda dose há mais de 28 dias e profissionais que atuam em estabelecimentos de saúde, os quais receberam a segunda dose há mais de 6 meses. (Wilma Antunes - programa de estágio)

Galeria

Confira a galeria de fotos