Buscar no Cruzeiro

Buscar

Covid-19

Santa Casa volta a registrar ocupação zero na UTI Covid

06 de Novembro de 2021 às 00:01
Marcel Scinocca [email protected]
Coronavírus em Sorocaba.
Coronavírus em Sorocaba. (Crédito: Arte JCS)

A Santa Casa de Sorocaba apresentou novamente ocupação zero nos leitos de UTI, ontem (5). A situação foi registrada pelo segundo dia seguido, embora com registro de paciente em alguns momentos, pela rotatividade normal da pandemia. A cidade também registrou 10 novos casos, 19 recuperados e uma morte.

Conforme as informações da Secretaria da Saúde (SES), a cidade registrou aumento do número de recuperados da Covid-19 ontem, chegando ao total de 83.004. Os casos confirmados com a doença passaram de 85.864 para 85.874 na cidade. Do total de confirmados, quatro estavam internados (dois em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) somava 24.

A cidade teve aumento no número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardavam resultados de 160 para 227. Entre os suspeitos, seis estavam internados em hospitais da cidade, sendo nenhum em UTI. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 170.841.

Os óbitos confirmados aumentaram para 2.842, com um novo registro. A vítima é uma mulher de 61 anos, diabética e cardiopata. Ela faleceu em hospital público de Sorocaba no dia 4 de novembro. A taxa de letalidade no município é de 3,3%, abaixo da taxa estadual, que é de 3,5%, e acima da taxa nacional, que se encontra em 2,8%. Não há óbitos em investigação em Sorocaba.

Internações

Com relação às internações, a cidade tinha ocupado 10 dos 50 leitos de UTI Covid públicos, ontem. A Santa Casa não tinha nenhum de seus 20 leitos ocupados. A situação também foi registrada na quinta-feira (4) por algumas horas, até o registro de uma internação em UTI. Esse leito voltou a ficar sem pacientes no dia seguinte. Dos 10 leitos de enfermaria da Santa Casa, oito estavam com pacientes.

Na rede privada, dos 37 leitos de UTI, cinco estavam com pacientes. Já com relação aos leitos de enfermaria, dos 48 disponíveis, apenas dois estavam com pacientes. (Marcel Scinocca)

Galeria

Confira a galeria de fotos