Buscar no Cruzeiro

Buscar

Votorantim

Polícia aguarda exames de adolescente que relata ser vítima de estupro

De acordo com a ocorrência, o crime teria acontecido em uma festa de Halloween

05 de Novembro de 2021 às 12:41
Kally Momesso [email protected]
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Defesa da (DDM), como descumprimento de medida protetiva
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) (Crédito: Fábio Rogério )

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Votorantim aguarda o resultado dos exames da adolescente de 15 anos que afirma ter sido estuprada por diversas pessoas durante uma festa de Halloween. O crime teria acontecido na noite de segunda-feira (1), em um condomínio de alto padrão no município.

A ocorrência foi registrada como estupro de vulnerável e ela deve passar por uma Escuta Especializada. A menina passou por exames de sangue e toxicológico, os quais a delegada Adriana de Sousa Pinto aguarda para dar prosseguimento às investigações. Na data dos fatos, a adolescente ainda foi encaminhada ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) onde recebeu pílula do dia seguinte e coquetel antiviral.

O caso

Segundo o B.O., a jovem chegou à festa por volta das 19h e a mãe estipulou que ela voltasse às 23h30 para casa. Ao extrapolar o limite de horário, a mãe tentou ligar, mas não obteve resposta da filha. Por volta da meia noite, tentou contato novamente e foi atendida por outra pessoa que relatou que a adolescente estava desorientada, suja de barro e estava na casa de uma vizinha.

A mãe pediu que os vizinhos levassem a adolescente para o hospital. Chegando ao local, a mãe encontrou a filha já em atendimento, desorientada e falando apenas em inglês, fato atípico. Como psicóloga, a mãe concluiu que, além do consumo de bebida alcoólica, algo a mais teria acontecido.

Conforme o B.O., a vítima também relatou ao irmão, em inglês, que havia sido violentada por diversas pessoas. Assim, a Polícia Militar de Sorocaba e Votorantim foram acionadas. A DDM de Votorantim assumiu as investigações.