Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Sorocaba terá câmeras de monitoramento com reconhecimento facial

De acordo com o prefeito, objetivo é oferecer segurança e coibir a criminalidade

05 de Novembro de 2021 às 10:05
Cruzeiro do Sul [email protected]
Serão quase 500 câmeras espalhadas pela cidade (Crédito: Divulgação/Facebook Prefeito Rodrigo Manga)

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, confirmou nesta sexta-feira (5), em sua página no Facebook, a implantação de 487 câmeras com reconhecimento facial espalhadas pelas vias da cidade, conforme seu Plano de Governo.

O sistema inteligente de vídeomonitoramento será coordenado pelo COI (Centro de Operações Integradas), promovendo a união dos trabalhos da Secretaria de Segurança, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Agentes de Trânsito e demais órgãos.

De acordo com o prefeito, o objetivo é oferecer segurança e coibir a criminalidade, levando proteção e tranquilidade ao sorocabano.