Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Pedal Solidário será no domingo (7)

05 de Novembro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
O evento é organizado pelo grupo
O evento é organizado pelo grupo "Amigas do Pedal". (Crédito: DIVULGAÇÃO)

O Pedal Solidário do “Outubro Rosa”, que seria realizado no dia 24 de outubro, está confirmado para o próximo domingo (7), em Sorocaba. O evento é organizado pelo grupo “Amigas do Pedal” e não pode ser realizado na primeira data prevista por causa da chuva.

O passeio faz parte das ações do “Outubro Rosa”, que é a tradicional campanha de conscientização do câncer de mama. A venda dos kits da iniciativa foi revertida em prol da Liga Sorocabana de Combate ao Câncer.

Esses kits já estão esgotados e a organização orienta as pessoas que não conseguiram adquiri-los que vistam roupas cor de rosa no dia do evento para participar do passeio. Não é necessário fazer inscrição prévia.

Os interessados devem ser pontuais e usar máscaras. A concentração será às 7h30, meia hora antes da saída, no Parque das Águas. De lá, o grupo seguirá em direção ao Parque Campolim, onde várias atrações estão programadas.

Segundo Adriane de Nadai, organizadora do evento, toda a renda obtida com a venda dos kits do Pedal Solidário será destinada à Liga Sorocabana de Combate ao Câncer. “O percurso será todo monitorado pela Urbes - Trânsito e Transportes, dando segurança para os ciclistas, que devem seguir pelas avenidas Dom Aguirre, Washington Luiz e Antônio Carlos Comitre, chegando no Parque Campolim”, destaca.

Adriane disse ainda que, no parque, haverá atrações como alongamento, aferição de pressão e glicemia, apresentação da Banda da Polícia Militar, entre outras. (Da Redação)