Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Urbes faz hoje (5) ação de travessia segura

05 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: Divulgação / Secom Sorocaba)

 

A Urbes Trânsito e Transportes mantém, desde maio deste ano, um calendário diário de ações educativas de trânsito, realizadas em pontos estratégicos da cidade. Conforme levantamento da empresa pública, de lá para cá, mais de 85 mil pessoas já foram impactadas nessas iniciativas, que consistem em blitze de conscientização e abordagens específicas, direcionadas a motoristas, ciclistas, pedestres e motociclistas.

Em outubro, a Urbes promoveu 36 atividades educativas. Para novembro, a programação está definida com 41 ações, ao todo, que serão realizadas até o dia 30.

Hoje (5), haverá atuação dos mímicos, das 9h às 11h, na intersecção das ruas 15 de Novembro e São Bento, para mostrar, de forma prática e bem-humorada, como se faz corretamente a travessia da faixa de pedestres, com toda segurança. Das 13h30 às 15h30, a temática Motociclista Seguro Entrega Rápida será desenvolvida nos arredores da Praça 9 de Julho, para alertar sobre os perigos do abuso de velocidade.

Também em novembro, outros assuntos abordados dizem respeito ao uso da cadeirinha no transporte de crianças, o grande perigo e a irresponsabilidade de dirigir alcoolizado ou utilizando o celular, a utilização de vagas especiais de parada, respeito aos ciclistas, assim como o respeito no trânsito, como forma de evitar infrações e acidentes.

A Urbes mantém um programa gratuito de palestras sobre Educação para o Trânsito, disponível para empresas, associações, escolas e demais instituições públicas ou particulares. Além do formato on-line, o treinamento pode ser solicitado na opção de curso presencial, sempre seguindo rigorosamente todas as medidas sanitárias preventivas à Covid-19. A solicitação pode ser feita por meio do site https://www.urbes.com.br/. Basta clicar em Ouvidoria, selecionar Educação para o Trânsito e em Abrir Manifestação e preencher o formulário de pedido. (Da Redação)