Pandemia
Votorantim tem menor média de leitos Covid-19 ocupados neste ano
Durante três dias, nenhum paciente esteve internado em unidades de saúde da cidade
A Prefeitura de Votorantim registrou em outubro a menor média de leitos Covid-19 ocupados em 2021. A queda dos números ocorreu pelo quinto mês consecutivo em hospitais da cidade.
A média em outubro foi de 1,7 leito Covid-19 ocupado em Votorantim. Durante três dias, nenhum paciente esteve internado em unidades de saúde da cidade.
O maior número foi registrado na sexta-feira (29) com sete pacientes na enfermaria e um na UTI do Hospital Municipal Dr. Lauro Roberto Fogaça.
A quantidade de leitos ocupados tem caído desde o primeiro semestre. As médias foram de 54 em junho, 38 em julho, 15 em agosto e 2,5 em setembro. Outubro também registrou o menor número de óbito em consequência da Covid-19. A única morte foi confirmada no dia 19.
Na semana passada, o hospital municipal reduziu o número de leitos Covid-19 após a queda nos registros de internações de pacientes com a doença.
O setor de enfermaria passou de 35 para 12 vagas. Na UTI, a quantidade caiu de 12 para 5. Os leitos destinados a pacientes estavam todos vazios tanto no Hospital Santo Antônio quanto na UPA do Jataí. (Da Redação)