Buscar no Cruzeiro

Buscar

Dia de Finados

Feriado altera rotina dos serviços públicos em Sorocaba

Já os serviços prestados pelos setores essenciais, como atendimentos a urgências e emergências, seguem normalmente, sem alteração

02 de Novembro de 2021 às 00:51
Cruzeiro do Sul [email protected]
Jardim Botânico Irmãos Villas-Bôas abre nesta terça-feira (2), das 9h às 17h
Jardim Botânico Irmãos Villas-Bôas abre nesta terça-feira (2), das 9h às 17h (Crédito: ALEXANDRE LOMBARDI / PMS)

O feriado nacional de Finados altera a rotina de funcionamento dos serviços públicos em Sorocaba. Além disso, não haverá atendimento nas agências bancárias nesta terça-feira (2).

Já os serviços prestados pelos setores essenciais, como atendimentos a urgências e emergências, seguem normalmente, sem alteração. Da mesma forma, a coleta de lixo, que mantém o calendário habitual. As feiras-livres também funcionam normalmente, das 7h às 12h.

Como fica a cidade

Nesta terça (2), não funcionam as seguintes unidades municipais: Paço e unidades descentralizadas, Casas do Cidadão, Unidades Básicas de Saúde, Policlínica, Ônibus Rosa, Ônibus Azul, Caps infantil, SAME/CTA, Procon, PAT, Espaço Empreendedor, bibliotecas, museus, Parque da Biquinha, centros esportivos e ginásios, Vigilância em Saúde, Zoonoses, Sanitária e Epidemiológica não terão atendimento ao público. O Aterro de Inertes também estará fechado.

Funcionam em esquema de plantão os seguintes serviços municipais: Urbes, Saae, Caps AD e Caps III. E funcionam 24h as seguintes unidades de saúde: UPA Éden, UPH Norte, UPH Leste, PA Laranjeiras, PA Brigadeiro Tobias, PA Carandá e PA Sorocaba 1.

O Mercado Municipal não abre nesta terça (2) e o Mercado Distrital funciona das 7h às 11h. Os parques municipais funcionam nesta terça (2) das 8h às 17h, com exceção do Parque da Biquinha. O zoológico municipal Quinzinho de Barros e o Jardim Botânico Irmãos Villas-Bôas funcionam das 9h às 17h.

O shopping Iguatemi Esplanada irá funcionar em horário diferenciado nesta terça-feira (2), com lojas, alimentação e lazer abertas das 12h às 20h.

O empreendimento segue adotando os protocolos de saúde e proteção como o uso obrigatório de máscaras, medição de temperatura, tapetes sanitizantes nas entradas para a desinfecção dos solados de calçados, reforço das rotinas de limpeza, álcool em gel à disposição.

Parque Maeda

O Parque Maeda, localizado em Itu, funciona neste feriado com todas as atividades de lazer à disposição do público. O local conta com infraestrutura completa de lazer e hospedagem, incluindo pesqueiro, e um dos restaurantes mais diversificados e um dos maiores jardins japoneses do Brasil. (Da Redação)