Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ação social

'HumanizAção' acolhe 32 pessoas em situação de rua neste sábado (30)

Equipes do programa percorreram 10 diferentes pontos na cidade e realizaram abordagens sociais

31 de Outubro de 2021 às 11:13
Cruzeiro do Sul [email protected]
Atendendo a informações da população,
Atendendo a informações da população, "HumanizAção" percorre 10 pontos na cidade e acolhe 32 pessoas em situação de rua na noite de sábado (30). (Crédito: GCM Sorocaba)

As equipes do programa “HumanizAção” percorram, na noite deste sábado (30), 10 diferentes pontos na cidade e realizaram abordagens sociais a um total de 38 pessoas em situação de rua, sendo que 32 delas aceitaram o convite para acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS). As atividades atenderam a informações da população, que indica os locais onde estejam pessoas em situação de rua necessitando de auxílio.

As equipes estiveram nos seguintes lugares: Terminal São Paulo, Viaduto Raul José Gebaile, Praça do Bombeiro, Praça Lions, Praça Dom Tadeu Strunck, Rodoviária, Rua São Bento, Praça Cel. Fernando Prestes, Cemitério da Saudade e Centro de Triagem.

No SOS, onde foram atendidas, são oferecidos vários serviços, tais como: banho, roupas limpas, refeição completa e pernoite. Outros encaminhamentos também são feitos, sempre que preciso, como atendimento em saúde ou apoio para o reencontro com a família de origem, se for do desejo da pessoa.

A equipe do “HumanizAção conta com profissionais da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do SOS (Serviço de Obras Sociais), além do apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

Quem tiver interesse em ajudar o programa pode informar os locais na cidade onde estejam pessoas em situação de rua necessitando de auxílio. O contato pode ser feito pelos telefones: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid).

Outra forma de ajudar é doando alimentos não perecíveis. Basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503. (Da Redação)