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Resolução de conflitos

Concilia Sorocaba desburocratiza serviços

Educação, Saúde e Tributário são os três principais eixos da iniciativa

31 de Outubro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Concilia Sorocaba atenderá na rua Frei Galvão, 229, na Vila Santana
Concilia Sorocaba atenderá na rua Frei Galvão, 229, na Vila Santana (Crédito: Secom Sorocaba)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio das Secretarias de Governo (Segov) e Jurídica (Saj), lançou na quinta-feira (28) o Concilia Sorocaba, um programa de resolução de conflitos judiciais e de execução fiscal, criado para agilizar o trâmite de ações do município e desburocratizar os serviços prestados aos cidadãos.


“Este será um serviço muito importante, pois vamos dar rapidez na resolução de problemas que impactam diretamente a vida das pessoas. Às vezes, é necessário um medicamento e até conseguir isso, pela via judicial, talvez aquele remédio nem faça mais efeito. Então, vemos que é também uma questão de gestão. Com o Concilia, temos a previsão de economizar uma média de R$ 3 milhões, por mês, e ainda trazendo benefícios para aqueles que mais precisam”, destacou o prefeito Rodrigo Manga (Republicanos).

A secretária de Governo, Samyra Toledo, ressaltou o avanço que o Concilia Sorocaba passa a representar para o município.

“É uma grande conquista! Quando projetamos esse programa, ainda na elaboração do Plano de Governo da atual gestão, parecia algo distante, mas que, hoje, é uma realidade e vai possibilitar nos colocarmos no lugar do munícipe, ouvir suas necessidades e estarmos ao seu lado para resolvê-las, de uma forma mais humanizada. É dessa forma que esta administração trabalha”, disse.

“Estamos à frente, hoje, de um serviço que tem como objetivo tratar o munícipe de forma humanizada, trazendo uma solução inovadora, na maneira de encaminhar questões prioritariamente de áreas, como a Saúde, Educação e Tributária”, explicou o coordenador do Concilia Sorocaba, Fabrício Cesar Mena.

O Concilia Sorocaba atenderá na rua Frei Galvão, 229, na Vila Santana, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. Será composto por três principais eixos: educação, saúde e tributário, atendendo também todas as outras áreas públicas.

No espaço, o munícipe será recebido e, após os procedimentos administrativos, terá uma conversa agendada com as partes envolvidas e com uma pessoa imparcial, um conciliador, que buscará restabelecer o diálogo e apresentar ideias em busca de um acordo. Havendo esse acordo, não existirá mais um desgaste judicial. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone e WhatsApp (15) 3212-2870. (Da Redação)