Buscar no Cruzeiro

Buscar

Contra a fome

Dia Nacional da Coleta de Alimentos 2021 será virtual

Há 15 anos, ação desperta o voluntariado e ajuda vulneráveis

31 de Outubro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Desde a primeira edição, em 2006, o Dia Nacional da Coleta de Alimentos tem como lema
Desde a primeira edição, em 2006, o Dia Nacional da Coleta de Alimentos tem como lema "Compartilhar as necessidades para compartilhar o sentido da vida" (Crédito: Reprodução)

Há 15 anos contribuindo para despertar e incentivar o voluntariado na arrecadação aos necessitados, o Dia Nacional da Coleta de Alimentos de 2021 será realizado mais uma vez de forma virtual, devido à pandemia. Desde a primeira edição, em 2006, o Dia Nacional da Coleta de Alimentos tem como lema “Compartilhar as necessidades para compartilhar o sentido da vida”.

Segundo o coordenador da campanha de Sorocaba, José Antônio Colombo, a expectativa desde ano é que mais pessoas se sintam sensibilizadas com as pessoas que não têm o necessário para sua manutenção alimentar. A coleta, que sempre foi realizada de forma presencial, com voluntários pedindo doações de alimentos nas saídas de supermercados, neste ano será de forma virtual, através de lives musicais.

Sem a possibilidade de voluntários abordarem as pessoas nas portas dos supermercados das mais de 50 cidades participantes - molde característico e tradicional do evento - a proposta deste ano é a solicitação de ajuda financeira visando a compra de alimentos nas cidades de atuação, junto aos parceiros que distribuem os alimentos, como o Banco de Alimentos, Mesa Brasil Sesc, Vicentinos e as várias instituições que trabalham com essa iniciativa de coleta de alimentos.

O período da campanha para recebimento das doações termina no próximo dia 14 de novembro. Todo o dinheiro arrecadado será utilizado para a compra de alimentos, que serão doados para instituições de caridade cadastradas nos bancos de alimentos no Brasil inteiro.

Como participar e contribuir

Neste ano, o evento contará com a ajuda das lives. A live de abertura da Coleta de Alimentos aconteceu em 9 de outubro. Para quem perdeu, é possível assistir novamente pelo canal do YouTube.


A próxima live acontece no dia 6 de novembro e poderá ser assistida pelo canal da Coleta de Alimentos no YouTube.


Além disso, as doações por meio do sympla já estão disponíveis. Basta acessar o link da Coleta Nacional de Alimentos. As doações pelo PIX também continuam, por meio da chave PIX pix@coletade alimentos.com.br. (Da Redação)