Buscar no Cruzeiro

Buscar

Feriadão

Bancos funcionam na segunda (1º) e fecham na terça (2) em Sorocaba

Além dos bancos, confira o que mais abre e fecha durante o feriado prolongado de Finados na cidade

29 de Outubro de 2021 às 15:09
Cruzeiro do Sul [email protected]
Apesar dos resultados, mercado reage de forma volátil.
Apesar dos resultados, mercado reage de forma volátil. (Crédito: ADIVAL B. PINTO / ARQUIVO JCS)

O feriado prolongado de Finados altera a rotina de funcionamento dos serviços públicos em Sorocaba. Porém, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os bancos abrem normalmente na segunda-feira (1º). Não haverá atendimento nas agências bancárias na terça-feira (2), Dia de Finados, por se tratar de um feriado nacional.

A orientação da Febraban vale para as cidades que não tiverem feriados municipais na próxima segunda. Desse modo, os bancos funcionam normalmente em Sorocaba, com exceção do feriado na terça.

Neste ano, em Sorocaba, o feriado nacional do Dia do Servidor Público foi reprogramado para esta sexta-feira (29). Com isso, muitos serviços municipais não funcionam na data e também no feriado de Finados, alterando a rotina de alguns dos serviços oferecidos pela prefeitura.

Os serviços prestados pelos setores essenciais, como atendimentos a urgências e emergências, seguem normalmente, sem alteração. Da mesma forma, os de coleta de lixo que mantêm o calendário habitual. As feiras-livres também funcionam normalmente, das 7h às 12h, exceto na segunda.

Confira abaixo o que abre e fecha no feriado prolongado na cidade:

Nesta sexta-feira (29), segunda (1º) e terça (2) não funcionam as seguintes unidades municipais: Paço e unidades descentralizadas, Casas do Cidadão, Unidades Básicas de Saúde, Policlínica, Ônibus Rosa, Ônibus Azul, Caps infantil, SAME/CTA, Procon, PAT, Espaço Empreendedor, Bibliotecas, Museus, Parque da Biquinha, Centros esportivos e ginásios.

Já a Vigilância em Saúde, Zoonoses, Sanitária e Epidemiológica não terão atendimento ao público durante todo o feriado prolongado. E o Aterro de Inertes fecha na sexta, abre na segunda, das 7h às 17h, e fecha novamente na terça.

Funcionam em esquema de plantão na sexta, segunda e terça: Urbes, Saae, Caps AD e Caps III. E funcionam nas mesmas datas 24h: UPA Éden, UPH Norte, UPH Leste, PA Laranjeiras, PA Brigadeiro Tobias, PA Carandá e PA Sorocaba 1.

O Mercado Municipal funciona na sexta, das 8h às 14h; na segunda, das 8h às 18h, e fecha no feriado. E o Mercado Distrital abre na sexta, das 7h às 19h, fecha na segunda e na terça abre das 7h às 11h.

Parques

Os parques municipais funcionam durante o feriado prolongado, com exceção do Parque da Biquinha, que estará fechado na segunda e na terça. Os demais funcionam das 8h às 17h. E o Zoológico Municipal Quinzinho de Barros e o Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas” funcionam nesta sexta, segunda e terça, das 9h às 17h. (Da Redação)