Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

GCM resgata vítima de roubo mantida refém dentro do próprio carro

O homem foi mantido em cárcere por três assaltantes durante cerca de 7 horas; dois criminosos foram presos, enquanto o terceiro segue foragido

29 de Outubro de 2021 às 14:47
Cruzeiro do Sul [email protected]
A GCM apreendeu a arma usado pelos assaltantes e recuperou os itens furtados da vítima
A GCM apreendeu a arma usado pelos assaltantes e recuperou os itens furtados da vítima (Crédito: Divulgação/ Secom Sorocaba)

A Guarda Civil Municipal (GCM) resgatou, na madrugada desta sexta-feira (29), um homem vítima de roubo que era mantido refém pelos assaltantes dentro do próprio automóvel. O caso ocorreu no Centro. Três homens participaram do crimes. Dois foram presos, e um segue foragido. A vítima ficou em cárcere durante cerca de sete horas. 

Segundo a GCM, durante patrulhamento preventivo por ruas da região central, a equipe  viu o carro estacionado em um sem movimento. O fato chamou a atenção dos guardas, e eles decidiram se aproximar, para averiguar. 

Quando os agentes chegaram perto, a vítima saiu de dentro do veículo e pediu socorro. O homem informou estar sendo mantido em cárcere por três criminosos desde aproximadamente às 17h de quinta-feira (28). Ele contou à GCM que havia sido rendido pelo trio. Ainda disse que um dos assaltantes estava armado com um revólver calibre 32 carregado, usado para ameaçá-lo. A vítima também relatou ter conseguido acionar o corta-combustível em um momento de distração dos criminosos. Assim, o caro parou de funcionar. 

Durante a abordagem, um dos suspeitos conseguiu sair do automóvel e fugiu. Os outros foram detidos, juntamente com a arma, e levados para a Delegacia de Polícia Participava (DPP) da zona norte. Lá,  eles informaram que o intuito inicial era roubar da  joalheria do irmão da vítima. Disseram terem ido à loja, mas, como não conseguiram arrombar a porta de entrada, levaram o homem de volta ao veículo e passaram a circular pela cidade. O trio roubou o celular, uma corrente de ouro e a carteira com documentos da vítima. 

Posteriormente, a ocorrência foi encaminhada para Plantão Policial Norte, onde os criminosos ficaram à disposição da Justiça. (Da Redação)