Buscar no Cruzeiro

Buscar

Covid-19

Sorocaba tem dois novos óbitos e mais recuperados

29 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Coronavírus em Sorocaba.
Coronavírus em Sorocaba. (Crédito: Arte JCS)

A Secretaria de Saúde (SES) de Sorocaba registrou mais duas mortes por Covid-19, ontem (28). Por outro lado, houve aumento no número de recuperados chegando ao total de 82.877. Já, os casos confirmados passaram de 85.745 para 85.762 na cidade. Os óbitos confirmados aumentaram para 2.838.

A cidade recebeu notificação de mais 17 casos confirmados da doença, 21 recuperados e dois óbitos, estes ocorridos desde o dia 16 de junho, mas informados pelo hospitais à Vigilância Epidemiológica e computados apenas ontem.

Entre as vítimas, um homem de 52 anos, que morreu hospital público de São Paulo no dia 16 de junho. Ele era diabético, hipertenso e transplantado renal. Também foi computado o óbito de um idoso de 78 anos, diabético, que morreu em um hospital público de Sorocaba no dia 27 de outubro.

Do total de confirmados, quatro estavam internados (dois em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) somava 43. O número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados aumentou de 128 para 158.

Entre os suspeitos, nove estão internados em hospitais da cidade, sendo quatro em UTI. Não há óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 169.450.

Vacinação

O calendário de vacinação contra a Covid-19 em Sorocaba será retomado na quarta-feira (3), com a aplicação da segunda dose da Pfizer em adolescentes de 12 anos ou mais e adultos que tomaram a primeira aplicação até o dia 10 de setembro.

Na quinta-feira (4), haverá a vacinação da segunda dose da Pfizer para adolescentes de 12 anos ou mais e adultos que tomaram a primeira aplicação até o dia 11 de setembro. (Da Redação)