Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tempo

Feriadão terá dias nublados e chuvosos na região de Sorocaba

Clima ameno refresca a cidade e eleva a umidade relativa do ar

28 de Outubro de 2021 às 18:12
Wilma Antunes [email protected]
Chuvas também trazem baixas temperaturas no sábado (16) e domingo (17)
Pancadas de chuva atingem a região no feriadão. (Crédito: Fábio Rogério )

Dias nublados e chuvosos marcarão o feriado prolongado na região de Sorocaba, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O clima ameno chega para refrescar, além de manter a qualidade do ar em níveis considerados excelentes para a saúde humana.

Na sexta-feira (29), o sol vem acompanhado de muitas nuvens e pode chover a qualquer hora, com índice pluviométrico de aproximadamente cinco milímetros. A temperatura máxima prevista não deve ultrapassar os 27°C e a mínima, 17°C. Já a umidade relativa do ar fica entre 50% e 90%.

Sábado (30), o dia continua fresco, com máxima de 25°C e mínima de 18°C. Apesar de nublado, há aberturas de sol, além de uma pequena possibilidade de chuva. A umidade do ar se eleva ligeiramente, com níveis entre 60% e 90%.

Mais chuva atinge a região no domingo (31). A previsão do tempo indica que o volume de água pode chegar aos 15 milímetros. Com sol e muitas nuvens, a máxima pode chegar aos 23°C e a mínima aos 17°C. A qualidade do ar continua com índices entre 60% e 90%.

As pancadas de chuva se estendem para a segunda-feira (1º), o volume de água pode chegar a cinco milímetros. Ainda com sol acompanhado de muitas nuvens, os termômetros podem registrar máxima de 27°C e mínima de 18°C. A umidade do ar se mantém entre 60% e 90%.

Na terça-feira (2), data em que celebra-se o Dia de Finados, a temperatura máxima pode chegar aos 27°C, já a mínima aos 17°C. Apesar de as nuvens ocuparem bastante espaço no céu, não chove. A umidade relativa do ar fica entre 56% e 60%.