Buscar no Cruzeiro

Buscar

Educação

Fatecs abrem inscrições para o vestibular do 1º semestre de 2022

Interessados têm até as 15h do dia 1º de dezembro para se inscrever. São oferecidas 18.435 vagas

28 de Outubro de 2021 às 12:18
Cruzeiro do Sul [email protected]
Os interessados em ingressar em uma Fatec têm até o dia 1º de dezembro para se inscrever no vestibular
Os interessados em ingressar em uma Fatec têm até o dia 1º de dezembro para se inscrever no vestibular (Crédito: Fábio Rogério)

As Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) abriram, na quarta-feira (27), as inscrições para o vestibular do primeiro semestre de 2022. O prazo termina às 15h do dia 1º de dezembro. As inscrições devem ser feitas pelo site do processo seletivo. Os candidatos devem pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 39. Ao todo, são oferecidas 17.495 vagas, na modalidade presencial, e 940 on-line, para todas as Fatecs do Estado de São Paulo. 

A seleção será feita por análise de de histórico escolar, sem a realização de prova. Serão avaliadas as notas de português e matemática da segundo ano do Ensino Médio. Quem estiver cursando o Ensino Médio por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou modalidade semelhante pode apresentar notas referentes ao segundo termo do ciclo, desde que, no ato da matrícula, comprove a conclusão. 

As inscrições sobre o número de vagas para cada Fatec, os cursos oferecidos, detalhes sobre os requisitos e o passo a passo para se inscrever podem ser conferidos no site do processo seletivo. (Com informações da assessoria de imprensa do Centro Paula Souza (CPS).