Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Santuário São Judas Tadeu encerra Novena nesta quinta-feira (28)

Novena chega ao fim com 15 missas celebradas em honra ao Santo das Causas Impossíveis

27 de Outubro de 2021 às 15:22
Virginia Kleinhappel Valio [email protected]
Para os interessados em visitar o local, o Santuário São Judas Tadeu funciona 24 horas por dia
Para os interessados em visitar o local, o Santuário São Judas Tadeu funciona 24 horas por dia (Crédito: Divulgação/Facebook Santuário São Judas Tadeu)

O Santuário São Judas Tadeu, localizado no Central Parque – Zona Oeste de Sorocaba –, realizou nove missas em honra ao Santo das Causas Impossíveis no decorrer dos últimos oito dias, e encerra a Novena com mais seis missas que serão celebradas nesta quinta-feira (28). A data litúrgica é uma homenagem ao Santo que foi morto a machadadas e golpes de lança ao ser atacado por pagãos e falsos profetas, em 28 de outubro de 70, na Pérsia.

A programação de encerramento traz seis missas que serão celebradas às 7h, 10h, 12h, 15h, 17h e 19h30, totalizando 15 missas ao longo da Novena. Nos horários das 7h, 15h e 19h30, as missas serão celebradas pelo Pe. Flávio Jorge Miguel Júnior, pároco do Santuário São Judas Tadeu.

Para arrecadação de fundos, o Santuário realiza uma quermesse, em frente ao santuário, na rua Valter Luís D’Avilla - 171, com início às 7h, horário da primeira missa do dia. Na quermesse, o visitante encontra a gastronomia típica do evento como churrasquinho, pastel, lanche de pernil, doces e o tradicional bolo de São Judas, com a medalha do Santo.

A loja de artigos religiosos do Santuário São Judas Tadeu, localizada em frente ao santuário, estará aberta ao público. Ela funciona a partir das 8h e oferece café e salgados. Com relação às medidas sanitárias, a Igreja é higienizada antes e depois de cada missa. Será disponibilizado álcool em gel aos visitantes e o uso da máscara é obrigatório.

Para os interessados em visitar o local, o Santuário São Judas Tadeu funciona 24 horas por dia e abriga também a Capela de Adoração do Santíssimo, a única na região. (Virgínia Kleinhappel Valio)