Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Dia Nacional da Coleta de Alimentos será de forma virtual

Devido à pandemia, evento de 2021 será realizado por meio de lives no Youtube

27 de Outubro de 2021 às 12:08
Virginia Kleinhappel Valio [email protected]
José Antônio Colombo organiza a coleta há 13 anos. Crédito da foto:
José Antônio Colombo organiza a coleta há 13 anos. Crédito da foto: (Crédito: Emidio Marques)

Há 15 anos contribuindo para despertar e incentivar o voluntariado na arrecadação aos necessitados, o Dia Nacional da Coleta de Alimentos de 2021 será realizado mais uma vez de forma virtual, devido à pandemia. Desde a primeira edição, em 2006, o Dia Nacional da Coleta de Alimentos tem como lema: "Compartilhar as necessidades para compartilhar o sentido da vida".

Segundo o coordenador da campanha de Sorocaba, José Antônio Colombo, a expectativa desde ano é que mais pessoas se sintam sensibilizadas com os que não têm o necessário para sua manutenção alimentar. A coleta, que sempre foi realizada de forma presencial, com voluntários pedindo doações de alimentos nas saídas de supermercados, neste ano será de forma virtual, através de duas lives musicais nos dias 10 de outubro e 7 de novembro.

Sem a possibilidade de voluntários abordarem as pessoas nas portas dos supermercados das mais de 50 cidades participantes - molde característico e tradicional do evento - a proposta deste ano é a solicitação de ajuda financeira visando a compra de alimentos nas cidades de atuação, junto aos parceiros que distribuem os alimentos, como os Bancos de Alimentos, Mesa Brasil Sesc, Vicentinos e as várias instituições que trabalham com essa iniciativa de coleta de alimentos.

O período da campanha para recebimento das doações será 09/10/2021 a 14/11/2021. Todo o dinheiro arrecadado será utilizado para a compra de alimentos, que serão doados para instituições de caridade cadastradas nos bancos de alimentos no Brasil inteiro.

Como participar e contribuir

Neste ano, o evento contará com a ajuda das lives. A live de abertura da Coleta de Alimentos aconteceu em 9 de outubro. Para quem perdeu, é possível assistir através do link https://www.youtube.com/watch?v=w1_mk-6-BDI.

A próxima live acontece no dia 6 de novembro, e pode ser assistida pelo canal da Coleta de Alimentos no Youtube, com o link https://www.youtube.com/ColetadeAlimentosBrasil

Além disso, as doações através do sympla já estão disponíveis. Basta acessar o link https://www.sympla.com.br/coleta-nacional-de-alimentos.

As doações pelo PIX também continuam, através da chave PIX [email protected]

 

 

Galeria

Confira a galeria de fotos