Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Prefeitura vai orientar munícipe a cuidar de calçadas e terrenos

27 de Outubro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: Reprodução / Secom )

A Prefeitura de Sorocaba, por meio das secretarias de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e de Planejamento (Seplan), inicia uma campanha de conscientização da população sobre os cuidados necessários de manutenção e zeladoria das calçadas e terrenos particulares.

O objetivo é que, junto com o Poder Público, que faz a sua parte cuidando das áreas públicas, cada cidadão sorocabano também colabore para deixar a cidade “linda de verdade”, começando pela porta de sua casa. Todo munícipe pode colaborar mantendo sua calçada limpa, sem mato, entulho ou lixo, e zelando para que não haja buracos e desníveis.

Conforme a legislação vigente, que trata sobre a padronização e a acessibilidade dos passeios públicos e estabelece especificações técnicas das calçadas, no caso de reformas ou construções novas, a execução, manutenção e conservação devem garantir a todos os usuários mobilidade, segurança e acessibilidade, por meio de um desenho adequado, continuidade e utilidade, bem como limpeza e embelezamento, entre outros aspectos.

“Com essa campanha, contamos com cada morador de Sorocaba para deixar a cidade sempre linda e bem cuidada. E cada um pode começar pela sua própria calçada. Ainda, lembramos que os proprietários de terrenos particulares devem cuidar para, igualmente, não deixar esses locais abandonados, evitando o acúmulo de lixo e entulho, que podem se tornar focos de transmissão de doenças e proliferação de animais peçonhentos”, enfatiza o secretário Darwin J. Almeida Rosa, da Serpo.

Caso o munícipe presencie calçadas ou terrenos abandonados, basta ligar para o 156 ou enviar mensagem, com vídeo ou foto, para o WhatsApp (15) 99129-2426. A conduta irregular é passível de multa. (Da Redação)