Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Leandro Fonseca visita a FUA

27 de Outubro de 2021 às 00:01
Marcel Scinocca [email protected]
Reinaldo Morato do Amaral, membro do Conselho de Administração da FUA, César Augusto Ferraz dos Santos, presidente do Conselho de Administração da FUA, Leandro Fonseca e seu assessor Dirceu Ribeiro.
Reinaldo Morato do Amaral, membro do Conselho de Administração da FUA, César Augusto Ferraz dos Santos, presidente do Conselho de Administração da FUA, Leandro Fonseca e seu assessor Dirceu Ribeiro. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (26/10/2021))

O médico Leandro Fonseca (Republicanos) visitou o Cruzeiro do Sul e a Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), ontem (26). Ele falou sobre a mudança de partido e do futuro político. Fonseca, que foi candidato a prefeito de Sorocaba, em 2020, pelo Democratas, destacou que a troca do partido ocorreu por vários motivos. Um deles é que ele não tinha espaço na antiga legenda. “O partido estava desestruturado em Sorocaba, não tinha força nenhuma, não tinha nem como conversar com a Estadual e nenhum espaço. Para mim, foi uma decepção”, conta.

Leandro Fonseca. - FÁBIO ROGÉRIO (26/10/2021)
Leandro Fonseca. (crédito: FÁBIO ROGÉRIO (26/10/2021))

No atual partido, conforme ele, a situação é outra. “É totalmente diferente. Você vê que é um partido muito mais estruturado, com ideias de crescimento, de perguntar para mim sobre minhas ideias”, conta. Ele fala ainda sobre o grupo de pessoas que formam o partido. “Tem pessoas muito boas, com ideias. E são pessoas bastante acessíveis”.

Ele comentou ainda sobre sua performance nos debates de 2020. “Na verdade eu sou muito sincero. Não consigo ser tão político quanto os políticos são”, conta. Fonseca falou ainda sobre a eventual candidatura a deputado federal em 2022. Ele lembrou das políticas públicas que faltam na região. Uma das lutas, seriam melhorar o Sistema Único de Saúde (SUS). “Acho que dá para fazer muita coisa.” Conforme ele, há muitas ideias para Sorocaba na área da saúde. “As ideias estão aí e precisam ser compartilhadas. Estando no Republicanos, as coisas já podem começar desde já”, diz.

Acompanhado do assessor Dirceu Ribeiro, Fonseca foi recebido na FUA pelo presidente do Conselho de Administração, César Augusto Ferraz dos Santos, e Reinaldo Morato do Amaral, membro do Conselho de Administração da FUA. (Marcel Scinocca)

Galeria

Confira a galeria de fotos