Buscar no Cruzeiro

Buscar

Educação

Centro Universitário Facens ingressa na saúde com nota máxima

Instituição terá vestibular para Odontologia, Enfermagem, Psicologia e Biomedicina ainda neste ano

26 de Outubro de 2021 às 20:13
Cruzeiro do Sul [email protected]
Em 45 anos de história, essa é a terceira vez que a instituição de ensino amplia seus horizontes e abre cursos em uma nova área
Em 45 anos de história, essa é a terceira vez que a instituição de ensino amplia seus horizontes e abre cursos em uma nova área (Crédito: Divulgação / Facens )

O Centro Universitário Facens anuncia a abertura de cursos de graduação na área da Saúde, com o objetivo de contribuir para a formação de profissionais preparados para enfrentar os novos desafios da área e transformar o cuidado em saúde, por meio da tecnologia, inovação e humanização do atendimento, com metodologia diferenciada. A Escola de Saúde está pronta para receber a primeira turma dos cursos de graduação em Odontologia, Psicologia, Enfermagem e Biomedicina, já no início de 2022.

Em 45 anos de história, essa é a terceira vez que a instituição de ensino amplia seus horizontes e abre cursos em uma nova área. A primeira aconteceu em 2015, com o curso de Tecnologia em Jogos Digitais, seguido pelo curso de Arquitetura e Urbanismo, lançado em 2017. Atualmente, o Centro Universitário é um reconhecido polo tecnológico do Estado de São Paulo.

“Estamos muito entusiasmados com esse novo capítulo da história da Facens. Sabemos que será uma nova etapa de sucesso e esperamos que os vestibulandos estejam tão ansiosos para iniciar essa jornada em nosso campus, quanto nós estamos para recebê-los”, afirma Fabiano do Prado Marques, reitor do Centro Universitário.

Desde março de 2020, a Facens começou a dar os primeiros passos na área da saúde, usando sua infraestrutura para apoiar no treinamento dos profissionais do hospital de Campanha de Sorocaba, produzindo escudos faciais e caixas de intubação para profissionais da linha de frente no combate da pandemia de Covid-19, doados a serviços de saúde de toda região.

As atividades de pesquisa na área da saúde iniciaram-se em 2021, com a participação em um Consórcio de Inteligência Artificial Aplicada à Saúde, liderado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); Observatório de Dados em Saúde Materno-Infantil com Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e Universidade de São Paulo (USP) e projeto para desenvolvimento de um sistema de monitoramento remoto de saúde com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz e a empresa Semantix.

Todos estes projetos contam com a orientação da professora-doutora Karen Abrão, médica ginecologista e obstetra, com doutorado pela Faculdade de Medicina da USP, ex-diretora acadêmica global de Ciências da Saúde da Laureate International Universities e diretora da área de saúde do Centro Universitário, responsável pela nova Escola de Saúde da Facens.

“É muito gratificante fazer parte dessa transformação na Facens e de um projeto inovador que tem o potencial de formar o profissional de saúde que o futuro requer. Todos os cursos, além da infraestrutura e todos os diferenciais da Facens, já começam com aprovação de nota máxima (5) no MEC”, ressalta a professora-doutora Karen. (Da Redação)