Buscar no Cruzeiro

Buscar

Em busca da reeleição

Em festa, chapa 1 lança candidatura à presidência da OAB Sorocaba

Evento ocorre nesta quarta-feira. A chapa, liderada pelo atual presidente da instituição, Márcio Leme, concorre à reeleição

26 de Outubro de 2021 às 12:33
Da Redação [email protected]
A chapa 1, liderada pelo atual presidente da OAB, Márcio Leme, é reeleita
A chapa 1, liderada pelo atual presidente da OAB, Márcio Leme, é reeleita (Crédito: Divulgação)

Atualizada às 13h42

A chapa 1 - Juntos Podemos Mais, que concorre à reeleição da presidência da 24ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Sorocaba, realiza, nesta quarta-feira (27), a festa de lançamento da candidatura. A chapa é liderada pelo atual presidente da OAB, Márcio Leme. O evento ocorrerá no Garagem Bar, em frente à sede da entidade, na rua 28 de Outubro, 840, Alto da Boa Vista, a partir das 19h. A solenidade contará com a presença do titular da Seccional Paulista da instituição, Caio Augusto da Silva Santos, que encabeça a chapa 11 e também busca ser reconduzido ao cargo. Segundo as expectativas dos organizadores, a festa deve reunir mais de 500 advogados.

Márcio Leme destaca que a chapa 1 consiste “num grupo unido, que fez e ainda vai fazer muito mais pela advocacia sorocabana, que realmente sabe os anseios e dificuldades da classe ao lado da qual está desde 2019”. Além de Leme, a diretoria que concorre pelos advogados João Paulo Milano (vice-presidente); Giovanna Maldonado (secretária-geral); Ana Cláudia Paes (secretária-geral adjunta); e Fábio Souza Pinto (tesoureiro). Para o posto de conselheiro estadual, foram indicados os nomes de Juliana Vieira Mazzei, Antonio Carlos Delgado Lopes e Luiz Henrique Ferraz. Já o candidato a conselheiro federal é Alexandre Ogusuku. 

As eleições para escolha da diretoria nas duas instâncias da OAB acontecem no dia 25 de novembro, entre às 9h e  às 17h. Em Sorocaba, a Casa da Advocacia, recentemente inaugurada, será o local de votação. Pela primeira vez, o processo de escolha, em todas as subseções do interior de São Paulo, se dará por meio da urna eletrônica. Até então, esse recurso era disponibilizado apenas para a capital, mas o convênio com a Justiça Eleitoral para cessão dos dispositivos foi ampliado.

As urnas foram programadas de modo que, primeiramente, o advogado escolha o candidato à presidência da Seccional São Paulo (deve digitar dois algarismos) e, na sequência, o que concorre pela Subseção (cinco números). O colégio local contabiliza perto de 6 mil advogados inscritos, dos quais, quase 4 mil estão aptos ao voto, que é obrigatório. Para votar, o inscrito tem de estar em situação regular junto à OAB, mais exatamente, com o pagamento da anuidade em dia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

Galeria

Confira a galeria de fotos