Buscar no Cruzeiro

Buscar

Oportunidade

Votorantim abre inscrições para concurso na área de educação

Ao todo, são 30 vagas. Os interessados devem se inscrever até o dia 12 de novembro

26 de Outubro de 2021 às 11:30
Cruzeiro do Sul [email protected]
A Prefeitura de Votorantim vai selecionar, por meio do concurso, profissionais para os cargos de coordenador pedagógico e diretor de escola
A Prefeitura de Votorantim vai selecionar, por meio do concurso, profissionais para os cargos de coordenador pedagógico e diretor de escola (Crédito: Divulgação)

A Prefeitura de Votorantim abriu, nesta terça-feira (26), as inscrições para um concurso público na área de educação. São 30 vagas, para os cargos de coordenador pedagógico (1), diretor de escola (7), PEB I (20), PEB II - Educação Física (1) e PEB II - professor de Educação Especial - classes multifuncionais (1). Os interessados devem se inscrever no site Integri Brasil, até o dia 12 de novembro.

As provas para PEB I ocorrerão em 12 de dezembro, às 9h. No mesmo dia, às 14h, serão os exames para PEB II - Educação Física e PEB II - professor de Educação Especial - classes multifuncionais. Já no dia 19 de dezembro, às 9h, a prova será para coordenador pedagógico, e às 14h, para diretor de escola.

Requisitos para os cargos

Para os cargos de coordenador pedagógico e diretor de escola, os requisitos são graduação com licenciatura plena em Pedagogia, com habilitação em gestão escolar, pós-graduação com habilitação em gestão escolar ou pós-graduação (stricto sensu) na área de educação. A experiência mínima precisa ser de três anos, como profissional de magistério, adquirida em qualquer nível ou sistema de ensino.

Para a vaga de PEB I, o profissional precisa ter graduação com licenciatura plena em Normal Superior ou Pedagogia, com habilitações em Educação Infantil e Ensino Fundamental (anos iniciais). Para para PEB II - Educação Física, as exigências são graduação com licenciatura plena em Educação Física, registro profissional e registro com regularidade no Confef/Cref.

Já para o cargo de PEB II - professor de Educação Especial - classes multifuncionais, o candidato deve ter graduação com licenciatura plena em Pedagogia, com habilitação em Educação Especial. As outras opções são habilitações para o exercício da docência na Educação Básica e curso de especialização em Educação Especial ou Atendimento Educacional Especializado (AEE), com o mínimo de 360 horas. (Da Redação, com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Votorantim)