Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Dois adolescentes são apreendidos com motos furtadas em Sorocaba

Os jovens, de 13 e 16 anos, foram flagrados com os veículos no intervalo de aproximadamente 3 horas

26 de Outubro de 2021 às 10:56
Da Redação [email protected]
No segundo caso, o adolescente foi flagrado enquanto circulava com a moto em uma rua do Jardim São Marcos
No segundo caso, o adolescente foi flagrado enquanto circulava com a moto em uma rua do Jardim São Marcos (Crédito: Divulgação/PM)

Dois adolescentes, sendo um de 13 e outro de 16 anos, foram apreendidos com motocicletas furtados, em um intervalo de aproximadamente três horas, em Sorocaba. Os casos ocorreram na tarde de quinta-feira (25). 

No primeiro caso, um jovem, de 13 anos, foi apreendido na Vila Douglas Lara. Segundo a Polícia Militar, ele foi flagrado às 15h08, durante patrulhamento na rua Serafim de Souza, enquanto tentava funcionar uma motocicleta Yamaha. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com ele. Porém, após consulta da placa da moto, os policiais descobriram se tratar de um veículo furtado no dia 16 de setembro deste ano. 

Questionado sobre a origem da moto, o adolescente informou tê-la comprado por meio de uma rede social. Contou, ainda, ter pago R$ 2 mil, mas alegou não conhecer o vendedor. Ele foi levado para a Delegacia da Infância e Juventude (Diju), onde foi autuado por receptação de veículo furtado. Na sequência, foi liberado para a tia. 

No primeiro flagrante, o jovem de 13 anos foi apreendido na Vila Douglas Lara - Divulgação/PM
No primeiro flagrante, o jovem de 13 anos foi apreendido na Vila Douglas Lara (crédito: Divulgação/PM)

No segundo flagrante, o jovem de 16 anos foi abordado às 18h03, quando trafegava com a motocicleta pela rua João José Duarte, no Jardim São Marcos. Quando viram o jovem, os PMs tentaram abordá-lo, mas ele desceu do veículo e entrou em uma casa. Os policiais o perseguiram e conseguiram apreendê-lo dentro da residência. Ele não estava com nada ilícito. Contudo, em consulta veicular, a polícia constatou que a moto tinha queixa de furto de 13 de outubro. 

O adolescente foi encaminhado à Delegacia de Polícia Participativa (DPP) da zona norte. Ele também foi autuado foi receptação de motocicleta furtada e, depois, liberado ao responsável. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Galeria

Confira a galeria de fotos