Buscar no Cruzeiro

Buscar

Emprego

Megamutirão Emprega Sorocaba começa nesta terça-feira (26)

O evento presencial, que acontece no Parque Tecnológico, oferece, aproximadamente, 3 mil vagas de emprego

25 de Outubro de 2021 às 20:53
Cruzeiro do Sul [email protected]
Estarão reunidas, em um só local, agências de RH, empresas e instituições que disponham de vagas
Estarão reunidas, em um só local, agências de RH, empresas e instituições que disponham de vagas (Crédito: MARCELLO CASAL JR. / ARQUIVO AGÊNCIA BRASIL )

Começa presencialmente nesta terça-feira (26), o megamutirão Emprega Sorocaba, que tem apoio da Prefeitura de Sorocaba, e será desenvolvido até quinta-feira (28) no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), sempre das 9h às 16h.

O megamutirão de empregos será desenvolvido em formato híbrido, disponibilizando capacitação on-line e gratuita e um mutirão presencial com vagas de emprego e entrevistas realizadas na hora, além de cadastramento de currículos para vagas futuras.

O evento presencial, que acontece no PTS, oferece, aproximadamente, 3 mil vagas de emprego. No espaço, estarão reunidas, em um só local, agências de RH, empresas e instituições que disponham dessas vagas, com atendimento presencial para a população e encaminhamento direto para entrevistas e oportunidades.

As pessoas inscritas poderão usufruir do transporte público gratuito oferecido para o Emprega Sorocaba, durante os dias do evento. Para tanto, basta apresentar o comprovante de agendamento no evento, diretamente no celular ou impresso, em qualquer ônibus da rede municipal, independentemente da linha.

Para quem não conseguiu garantir em tempo uma das mais de 5 mil vagas no atendimento presencial, é possível ligar para o PAT: (15) 3229-2880.

Durante os dias da iniciativa, das 19h às 20h30, os participantes poderão assistir também a palestras de capacitação e orientação, com dicas para elaboração de um currículo ideal, ferramentas e estratégias para a busca de emprego, empreendedorismo, entre outros aspectos profissionais.

Para assistir às palestras, basta acessar o link da programação do Emprega Sorocaba nos dias e horários das transmissões. Não há necessidade de inscrição e será possível solicitar certificado de participação de algumas palestras.

Nesta terça-feira (26), a palestra traz o tema "O papel profissional e o sentido do trabalho", com apresentação de Flory Nunes, do departamento de supervisão de Relações com o Mercado do Sesi.

Na quarta-feira (27), o tema é "A grande virada na vida profissional", com o palestrante Diogo Martins Garcia, especialista em Programação Neurolinguística e Eneagrama.

E, no último dia, quinta-feira (28), a palestra fala de "Empreendedorismo como opção de carreira e formalização", com as palestrantes Priscila Rabano Budemberg, consultora do Sebrae, e Beth Proença Bonilha, analista de negócios do Sebrae.

Além da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo (Sedettur) e da Secretaria de Governo (Segov), o Emprega Sorocaba conta também com o apoio do Parque Tecnológico de Sorocaba, Construtora Planeta, Associação Comercial de Sorocaba, Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Social da Construção Civil (Seconci) e Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP).

A abertura oficial do evento, com a presença do prefeito Rodrigo Manga, demais autoridades e representantes dos realizadores, apoiadores e patrocinadores, acontecerá às 11h, no saguão do PTS. (Da Redação, com informações da Secom)