Buscar no Cruzeiro

Buscar

Assistência Social

Com ajuda da população, programa 'HumanizAção' encaminha 21 pessoas a cuidados sociais

No local, as pessoas podem receber vários serviços, como: alimentação completa, cuidados com a higiene, banho e pernoite

24 de Outubro de 2021 às 11:47
Cruzeiro do Sul [email protected]
Com ajuda da população, programa
Com ajuda da população, programa "HumanizAção" encaminha 21 pessoas a cuidados sociais. (Crédito: Secom/Sorocaba)

Em mais um operação com abordagens sociais em vários pontos da cidade, o programa “HumanizAção” contou a importante ajuda dos munícipes na noite deste sábado (23).

Após interação da população pelos canais de informação, equipes do programa, que contam com profissionais da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do SOS (Serviço de Obras Sociais), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes, abordaram duas pessoas na Rua João Hannickel, na Vila Helena, Zona Norte da cidade.

Além dessas, mais 21 pessoas foram abordadas em outros pontos, totalizando 23 convites e 21 aceites para atendimento social no SOS. Lá, as pessoas podem receber vários serviços, tais como: alimentação completa, cuidados com a higiene, banho e pernoite. Os demais pontos visitados na cidade foram a Rodoviária, Praça Central, Praça Cel. Fernando Prestes e o Centro de Triagem.

Saiba como é possível ajudar

Munícipes que tenham interesse em contribuir com esse importante trabalho social podem informar os locais onde haja pessoas em situação de rua necessitando de auxílio, pelos telefones: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid).

Além disso, também é possível doar alimentos não perecíveis. Basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503. (Da Redação, com informações da Secom/Sorocaba)