Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Operação Saturação com ação da GCM evita pancadões em dois bairros

Ação, que contou com a atuação integrada da Polícia Militar, na fiscalização de bairros da cidade, ocorreu das 18h de sábado (23) às 6h deste domingo

24 de Outubro de 2021 às 10:49
Cruzeiro do Sul [email protected]
"Operação Saturação" tem continuidade no fim de semana com ação da GCM evitando "pancadões" em dois bairros. (Crédito: Secom/Sorocaba)

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba realizou mais uma “Operação Saturação”, neste fim de semana, evitando a realização de “pancadões”. Também para evitar aglomerações, houve fiscalização a nove estabelecimentos, em nove bairros.

A operação, que contou com a atuação integrada da Polícia Militar, na fiscalização de bairros da cidade, ocorreu das 18h de sábado (23) às 6h deste domingo (24).

A GCM empregou um efetivo total de 29 guardas, em 13 viaturas, que fizeram patrulhamento intensivo no Parque Vitória Régia e Parque Paineiras, em pontos específicos onde há histórico de reuniões de jovens para promoção dos chamados “pancadões”. Durante a operação, 48 veículos foram autuados, devido a irregularidades.

Em paralelo, das 22h de sábado às 4h deste domingo, GCMs deram apoio às equipes do Setor de Fiscalização de Posturas e da Vigilância Sanitária (Visa), ambas da Prefeitura de Sorocaba, para averiguar denúncias a estabelecimentos.

Ao todo, nove pontos foram vistoriados, sendo que sete deles estavam fechados, nos bairros Jardim Novo Horizonte, Jardim Sônia Maria, Wanel Ville, Vila Olímpia, Jardim das Flores, Jardim Ipanema Ville e Jardim Santa Esmeralda. Porém, dois acabaram notificados: um no Parque Vitória Régia, por obstrução de calçada e atividade geradora de poluição sonora, e outro no Jardim Luciana Maria, onde ficou constatada também poluição sonora. Este segundo ainda foi multado, pois não tinha alvará para operar em horário especial, após a meia-noite.

A população pode sempre colaborar com a Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) nessas ações e, em casos de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades, informar as forças de segurança, pelo telefone 153, da GCM, ou 190, da PM. (Da Redação, com informações da Secom/Sorocaba)