Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

'Operação Saturação' coíbe pancadões e aglomerações nesta sexta (22)

Ao longo da noite, foram realizadas 41 multas, sendo que um carro e uma moto acabaram guinchados

23 de Outubro de 2021 às 14:20
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
A Operação Saturação busca conter aglomerações em Sorocaba
A Operação Saturação busca conter aglomerações em Sorocaba (Crédito: Divulgação/ Secom Sorocaba)

A população teve mais uma noite de sossego em bairros em que costumeiramente ocorriam os chamados “pancadões”. A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), realizou, nesta sexta-feira (22), novas ações preventivas contra os “pancadões” e outros tipos de aglomerações na cidade.

Denominada “Operação Saturação”, a iniciativa novamente contou com a participação integrada de equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar (PM).

A ação teve início às 18h de sexta e se estendeu até as 6h deste sábado (23), sendo que a GCM atuou com um efetivo de 24 guardas, em 10 viaturas, e ficou responsável pelo patrulhamento em áreas urbanas no Parque Paineiras e Parque Vitória Régia. Ao longo da noite, foram realizadas 25 autuações de infração de trânsito no bairro Paineiras e mais 16 autuações no Parque Vitória Régia, sendo que um carro e uma moto acabaram guinchados.

A GCM também agiu, durante toda a noite, junto às equipes da Fiscalização de Posturas do Município na verificação de estabelecimentos que estivessem funcionando em desacordo com as normas vigentes. Ao todo, 12 estabelecimentos foram fiscalizados. Um deles foi autuado, por falta de alvará especial para funcionamento após a 0h, e outro foi notificado por poluição sonora e perturbação do sossego.

Já, a PM ficou responsável pelo patrulhamento preventivo em outros pontos da cidade, também empregando efetivo extra, reforçando estrategicamente ações em locais com histórico de “pancadões” e aglomerações.

A população também pode colaborar com essas ações e, em casos de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades, informar as forças de segurança pelo telefone 153, da GCM, ou 190, da PM.