Buscar no Cruzeiro

Buscar

Solidariedade

Corrida Pink do Bem inicia entrega dos kits aos participantes

Evento presencial será realizado no domingo, dia 31, no Parque das Águas, com protocolos de prevenção à Covid-19

22 de Outubro de 2021 às 12:50
Cruzeiro do Sul [email protected]
Kits para a Corrida Pink do Bem.
Kits para a Corrida Pink do Bem. (Crédito: Divulgação)

Com inscrições esgotadas, a organização da Corrida Pink do Bem inicia neste sábado (23) a entrega dos kits para os participantes da sétima edição do evento, que este ano será realizada de forma presencial e virtual.

A Pink do Bem presencial será no domingo, dia 31 de outubro, às 7h30, no Parque das Águas, no Jardim Abaeté, em Sorocaba. Os participantes vão competir nas modalidades corrida (10 km e 5 km) e caminhada (3 km). No total, o evento terá 1,5 mil participantes, entre a edição presencial e os participantes virtuais.

A entrega dos kits para os participantes da edição virtual da Pink do Bem será feita somente neste sábado (23), das 8h às 12h, na sede da Liga Sorocabana de Combate ao Câncer, que fica na rua Antônio de Andrade, 45, no Jardim Faculdade.

Na data, só poderão retirar o kit as pessoas que fizeram opção para a corrida virtual. Os participantes têm de apresentar o comprovante de pagamento da inscrição e documento com foto.

Já a entrega dos kits para os participantes da modalidade presencial da Corrida Pink do Bem será feita pelo número final do CPF dos inscritos na sexta-feira, dia 29, e no sábado, 30 de outubro, na loja Decathlon Sorocaba, que fica na avenida Comendador Pereira Inácio, 2.480.

Na sexta-feira (29), a entrega dos kits ocorrerá da seguinte forma:

das 11h às 13h (CPF final 1 e 2);

das 13h às 15h (CPF final 3 e 4);

das 15h às 17h (CPF final 5 e 6);

das 17h às 20h (CPF final 7, 8, 9 e 0).

Os documentos necessários para a retirada dos kits são protocolo de pagamento da inscrição, documento com foto e carteira de vacinação com esquema vacinal contra a Covid-19 completo.

A organização do evento solicita que todos os participantes, que têm o esquema vacinal completo, priorizem a retirada do kit da corrida na sexta-feira (29), para não gerar aglomeração no dia seguinte.

Já no sábado (30), a entrega dos kits também será para quem tem o esquema vacinal completo ou não. No local, haverá teste de Covid-19 gratuito para quem não tem o esquema de vacinação completo.

A ordem de entrega dos kits será:

das 10h às 12h (CPF final 1, 2, e 3);

das 12h às 14h (CPF final 4, 5, 6 e 7);

das 14h às 16h (CPF final 8, 9 e 0).

Os documentos necessários são protocolo de pagamento da inscrição, documento com foto e carteira de vacinação com esquema completo ou comprovante do teste de Covid-19 negativo.

De acordo com a organização, somente terão acesso ao local da largada (pórtico), no domingo (31), dia da Corrida Pink do Bem, as pessoas que possuírem a pulseira de identificação de participação, que será colocada no participante na hora da retirada do kit, (mediante comprovação das duas doses da vacina e/ou teste de Covid-19 negativo).

Dúvidas e informações pelo telefone da Liga Sorocabana de Combate ao Câncer: (15) 3342-3320. Lembrando que toda a renda da Corrida Pink do Bem é revertida para a entidade, para o custeio de biópsias para mulheres que aguardam pelo procedimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) de Sorocaba e região.

A sétima edição da Corrida Pink do Bem encerrará a programação oficial da cidade do “Outubro Rosa 2021”, que é uma campanha de conscientização para alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e sobre o câncer de colo do útero.

Corrida presencial

A presidente da Liga Sorocabana de Combate ao Câncer, Márcia Rodrigues, disse que a corrida presencial terá largada a partir das 7h30, no domingo (31), no Parque das Águas, e que os atletas serão divididos em grupos de 100 pessoas, por conta da pandemia da Covid-19.

“O evento irá seguir todos os protocolos de segurança e prevenção contra a Covid-19, como uso de máscara, álcool gel e distanciamento social. Também teremos uma ação especial no dia da corrida com o caminhão da apresentadora Ana Hickmann. Quem doar produtos de higiene, como sabonete, pasta de dente, desodorante, absorvente higiênico, entre outros, irá ganhar um esmalte da marca que leva o nome dela”, destaca Márcia Rodrigues.

A organização da corrida informa ainda que no dia do evento não haverá o setor de guarda-volumes, e que os participantes devem deixar objetos em seus veículos ou em suas casas, levando para a corrida somente o necessário. (Da Redação)

.

Galeria

Confira a galeria de fotos