Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Vereador dá piti por causa de máscara: 'Me prendam, pra dar exemplo'

Dylan Dantas exalta-se após pedido de Claudio Sorocaba; vereador repostou trechos em suas redes sociais

21 de Outubro de 2021 às 18:38
Cruzeiro do Sul [email protected]
Vereador Dylan Dantas se exalta após pedido para colocar máscara
Vereador Dylan Dantas se exalta após pedido para colocar máscara (Crédito: Reprodução/Câmara Sorocaba)

A 60ª Sessão Ordinária da Câmara de Sorocaba foi palco de uma cena um tanto quanto inusitada na tarde desta quinta-feira (21). Ao ser solicitado para colocar a máscara pelo presidente Claudio Sorocaba (PL), o vereador Dylan Dantas (PSC) exaltou-se no momento de sua fala, como pedidos de prisão e para fazê-lo mártir.

"E se eu não colocar a máscara aqui, o senhor vai mandar me prender? Tem alguém do meu lado? Que eu seja preso pra dar o exemplo!", gritou veementemente o vereador.

A parte em questão pode ser visualizada em sua totalidade na postagem abaixo. Após pedidos insistentes do presidente, Dantas acaba por colocar a máscara: "Em respeito à Vossa Excelência".

Após o episódio e a repercussão do caso, o vereador fez um post em suas redes sociais. "Passaporte Sanitário não! Só faltaram chamar a polícia para me prender por eu defender as liberdades individuais. O PREÇO DA LIBERDADE É A ETERNA VIGILÂNCIA, não podemos permitir o autoritarismo. Somos seres humanos e não bichos! Minha Moção de Repúdio foi aprovada", escreveu ao lado de vídeo com os "melhores momentos" de sua fala na Câmara.