Buscar no Cruzeiro

Buscar

Investimentos

Poupatempo de Votorantim vai funcionar na avenida São João

A unidade ficará próxima aos principais pontos de referência da cidade e deve ser inaugurado até o final deste ano

21 de Outubro de 2021 às 18:15
Cruzeiro do Sul [email protected]
Fachada do imóvel onde funcionará o Poupatempo de Votorantim
Fachada do imóvel onde funcionará o Poupatempo de Votorantim (Crédito: Prefeitura de Votorantim)

A futura unidade do Poupatempo de Votorantim será implantada no Jardim Icatu. O prédio escolhido fica na avenida São João, 719, uma das vias públicas mais movimentadas da cidade.

A unidade estará próxima aos principais pontos de referência da cidade: a aproximadamente um quilômetro do Terminal Urbano João Souto, a 900 metros do Paço Municipal e da Câmara, e a 700 metros da praça Lecy de Campos Terminal Urbano. O espaço do prédio dedicado ao Poupatempo terá 450 metros quadrados.

O Poupatempo de Votorantim disponibilizará, em um mesmo lugar, vários serviços aos munícipes. A pessoa poderá tirar o RG, renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), fazer a consulta do IPVA, além de ter acesso ao Procon e ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

A autorização para a construção do Poupatempo em Votorantim foi assinada em 24 de maio no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado de São Paulo. A implantação será viabilizada em parceria com a prefeitura. A unidade terá estrutura mais moderna e tecnológica, proporcionando segurança e comodidade.

Programa Poupatempo

Administrado pela Prodesp – empresa de Tecnologia do Estado –, o programa Poupatempo possui 23 anos de existência. Ele já beneficiou mais de 607 milhões de cidadãos. Com o início da pandemia, em março do ano passado, o programa acelerou o processo de digitalização dos serviços digitais para melhor atender à população.

Atualmente, são 137 opções no portal, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento. Até o fim deste ano, o objetivo é chegar a 180 serviços digitais, e a mais de 240 em 2022. (Da Redação, com informações da Secom de Votorantim)