Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Classe odontológica tem encontro marcado nesta quinta-feira (21)

Tecnologia e humanização serão os grandes destaques da programação do 1º Congresso da ABO Sorocaba

21 de Outubro de 2021 às 12:51
Da Redação [email protected]
Esse projeto cria a campanha voltada para a prevenção ao câncer bucal
O evento ocorre nesta semana (Crédito: ERICK PINHEIRO / ARQUIVO JCS)

Nesta quinta (21), sexta (22) e sábado (23), no Sorocaba Park Hotel, será realizado o 1º Congresso da Associação Brasileira de Odontologia de Sorocaba. O encontro terá renomados profissionais representantes da odontologia nacional.

De acordo com o presidente da associação e diretor do Congresso, o cirurgião dentista Carlos Villela, o evento proporcionará a troca de experiências da classe, que deixou de participar de encontros pessoais, devido aos cuidados que foram necessários para manter a saúde em geral. “Muitos de nós, profissionais da odontologia, fizemos cursos online durante 2020, porém, na nossa profissão é fundamental que tenhamos essa troca de experiências que só se dá através de encontros como este que estamos programando”, explica Villela.

Para ele, a expectativa é grande. “Nossa estimativa é receber cerca de 400 profissionais da classe odontológica nos três dias do congresso. Escolhemos uma data segura e estamos trabalhando com afinco na elaboração e execução do Congresso, onde os principais profissionais em voga estarão presentes, dividindo seus conhecimentos e engrandecendo as experiências dos congressistas, expositores e visitantes”, afirma o diretor.

O evento, que contará com palestras simultâneas e área de exposição para empresas, quer marcar 2021. “Queremos trazer muito mais que inovações tecnológicas. Nós desejamos mudar o olhar do paciente com relação ao profissional da odontologia e o caminho para isso é humanizar nossa profissão. Para isso traremos o que há de mais atual do mercado que se refere a este tema”, finaliza.