Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Dia Nacional do Livro terá contação de histórias na Biblioteca Municipal

Objetivo é comemorar a data especial e estimular o hábito de leitura entre as crianças

21 de Outubro de 2021 às 09:35
Da Redação [email protected]
Objetivo é estimular o hábito de leitura entre as crianças
Objetivo é estimular o hábito de leitura entre as crianças (Crédito: Divulgação/Secom)

Para celebrar o Dia Nacional do Livro (29 de outubro), a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), realizará, no dia 28 de outubro, às 14h, uma atividade de contação de histórias sobre a temática indígena, com o arte-educador Antonio Silva, na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, no Alto da Boa Vista. A participação é gratuita.

O intuito da Secretaria da Cultura é comemorar a data especial e estimular o hábito de leitura entre as crianças. Na ocasião, os participantes vão ouvir três contos indígenas: “Coacyaba, o primeiro beija-flor”, “A invenção do Guaraná” e “A Lenda da Vitória Régia”. A classificação indicativa é livre.

Antonio Silva é arte-educador licenciado em Teatro, formado pela Universidade de Sorocaba (Uniso). Atualmente, leciona a disciplina de Artes na rede de ensino privada de Sorocaba, além de atuar como mediador cultural do Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (MACS), diretor de teatro e ator.

Todos os participantes deverão usar máscara protetora e respeitar o distanciamento social. Também será disponibilizado álcool em gel no local. A Biblioteca Municipal está localizada na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, pelo telefone: (15) 3228-1955.