Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Feirantes têm até dia 28 para cadastro

21 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
(Crédito: Emidio Marques / Arquivo JCS (4/9/2019))

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur) da Prefeitura de Sorocaba prorrogou o prazo previsto no edital para credenciamento e recadastramento dos feirantes, visando ao preenchimento de vagas nas feiras-livres da cidade. O novo prazo vai até o dia 28 de outubro.

A formalização será realizada com a emissão do Termo de Autorização, com fundamento no edital e no artigo 12 do Decreto Municipal 25.973, de 17 de novembro de 2020. A equipe de Seção de Feiras e Mercados da Sedettur auxiliará no credenciamento e recadastramento.

A regularização dos espaços faz parte das ações que a Sedettur vem realizando para melhorar as condições de trabalho dos feirantes de Sorocaba -- como os banheiros-contêineres, dispositivos compostos por três cabines que atendem aos sexos masculino e feminino, bem como um espaço adaptado para pessoas com deficiência física.

“Além da busca por preços acessíveis e produtos mais frescos, as feiras-livres se apresentam como um marco na identidade cultural da região onde está inserida”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Robson Coivo. “As feiras-livres têm um papel importantíssimo dentro de um município, especialmente em Sorocaba, cidade que foi fundada a partir de uma feira e que mantém esse laço histórico e turístico muito forte”, comenta o diretor de área Fernando Marques. “Além disso, elas respondem por grande parte do reabastecimento dos alimentos locais e dos produtores rurais, que são microempreendedores individuais”, completa.

Para acessar o edital, bem como a documentação necessária, basta visualizar o Jornal do Município, na página 53, pelo link: https://noticias.sorocaba.sp.gov.br/wp-content/uploads/2021/08/noticias.sorocaba.sp.gov.br -2813-25-de-agosto-de-2021.pdf.

A Uniten fica na avenida General Osório, nº 1.840, na Vila Carvalho. Para mais informações, ligue: (15) 3316-1646. (Da Redação, com Secom Sorocaba)