Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Córrego na Vila Barão será revitalizado

21 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
Trabalhos no local devem ser concluídos em 30 dias.
Trabalhos no local devem ser concluídos em 30 dias. (Crédito: DIVULGAÇÃO / SECOM SOROCABA)

A Prefeitura de Sorocaba iniciou na manhã de ontem (20) as obras de revitalização do córrego que percorre a Vila Barão, no trecho onde está localizada a comunidade Canta Sapo. Os trabalhos estão a cargo das equipes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e a previsão é que estejam concluídos em 30 dias.

As equipes do Saae/Sorocaba estão colocando, ao todo, 1,4 mil metros quadrados de grama no talude do córrego, além de 12 metros de gradil em uma travessia de pedestres, localizada próxima ao ponto onde o manancial passa sob a avenida Adão Pereira de Camargo. A Serpo realizará o patrolamento das ruas de terra que ficam nas margens e a colocação de bica corrida em pontos mais críticos, para facilitar a mobilidade.

O prefeito Rodrigo Manga esteve no local para acompanhar o início dos serviços, junto do secretário municipal Darwin José de Almeida Rosa (Serviços Públicos e Obras -- Serpo), do diretor-geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba, Ronald Pereira da Silva, e do vereador Vitão do Cachorrão.

Em julho, o prefeito e os secretários municipais anunciaram a limpeza e desobstrução do córrego e a reconstrução da passarela durante o programa Prefeitura de Bairro em Bairro. Esses serviços tiveram início em agosto e foram concluídos em setembro. A Secretaria da Cidadania (Secid) realizou ação social para atender às famílias e a Habitação (Sehab) verifica a possibilidade de regularização fundiária dos imóveis. (Da Redação, com Secom Sorocaba)